Acidente

Explosão em hotel de Florianópolis deixa feridos

Segundo bombeiros, o hotel precisou ser evacuado após a explosão

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 15/05/2022 às 17:27
Notícia
Divulgação / Corpo de Bombeiros
A explosão aconteceu em um hotel que fica na Avenida Beira-Mar Norte, no Centro de Florianópolis - FOTO: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Uma explosão em um hotel em Florianópolis deixou dois feridos na tarde deste domingo (15). A explosão aconteceu por volta das 14h20 no Hotel Slaviero, na Avenida Beira-Mar Norte, no Centro da capital de Santa Catarina.

Foi um vazamento de [gás] GLP com consequente explosão", afirmou o tenente Laurentino, do Corpo de Bombeiros. A corporação evacuou o prédio às 14h50.

..

"Houve grande deslocamento de ar com muitas janelas quebradas. Deu pra ver que foi uma explosão bastante forte", explicou o tenente.

A busca pelas vítimas começou no quarto andar e terminou no térreo, segundo ele.

"Não foi encontrada nenhuma vítima nos quartos desses andares, porém, registramos duas vítimas no térreo", explicou.

A primeira vítima foi uma senhora atingida por estilhaços de vidro do lado de fora do hotel. Ela não teve ferimentos graves.

A segunda vítima é uma funcionária do Slaviero, que também estava no térreo no momento da explosão.

"Ela teve queimaduras de segundo grau no rosto, no peito, na parte frontal do corpo. Foi atendida por nossa equipe e encaminhada para o hospital Celso Ramos", informou o tenente. "Ela estava bem, dialogou conosco", completou.

Os bombeiros desligaram a energia e o gás do prédio e acionaram a Defesa Civil municipal para avaliar a estrutura do hotel.

Por volta das 15h20, o trânsito na Avenida Beira-Mar Norte precisou ser desviada para uma faixa única no sentido centro, enquanto as outras faixas tiveram que ser bloqueadas.

*com informações do UOL

Comentários