Clima

CHUVAS: Apac emite alerta nesta quinta-feira (19); veja onde pode chover em Pernambuco

Chuvas de intensidade moderada a forte devem atingir Pernambuco já a partir da noite desta quinta-feira (19); saiba onde

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 19/05/2022 às 18:35 | Atualizado em 19/05/2022 às 18:36
Notícia
CORTESIA/WHATSAPP
Petrolina, no Sertão de Pernambuco - FOTO: CORTESIA/WHATSAPP

A Agência Pernambucana de Águas e Clima, a Apac, emitiu um novo aviso meteorológico, nesta quinta-feira (19), para o estado de Pernambuco.

De acordo com o alerta da Apac, há a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte para cidades do Sertão e Agreste de Pernambuco já a partir da noite desta quinta (19).

As chuvas devem continuar até a sexta-feira (20). O aviso, classificado como estado de atenção, indica um risco moderado a alto. A agência também aconselha a população a seguir as orientações da Defesa Civil.

TEMPERATURAS BAIXAS EM PERNAMBUCO

O aviso meteorológico vem dois dias depois de algumas cidades do interior pernambucano registrarem temperaturas mínimas consideradas baixas para o histórico da região.

Este foi o caso de Araripina, no Sertão, que registrou uma temperatura mínima de 19ºC na última quarta-feira (18).

De acordo a meteorologista da Apac Aparecida Fernandes, modelos de previsão da agência apontavam para uma mudança já nesta sexta-feira (20).

A região costuma receber um ar mais quente e, a partir da sexta, começa a receber massas de ar mais frio, vindo do Sul. "Quando eles se encontram, causa mais instabilidade, mais nebulosidade e chuvas", explica.

Comentários