Clima

FRIO NO BRASIL: prefeitura faz 'decreto' inusitado por conta do frio; entenda

'Decreto' foi publicado pelas redes sociais da Prefeitura de Goiânia, capital de Goiás; cidade registrou temperatura de 6ºC nesta quinta-feira (19)

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 19/05/2022 às 19:39
Notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Baixas temperaturas têm tomado conta de boa parte do Brasil - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Conhecida pelas temperaturas relativamente altas, a cidade de Goiânia, em Goiás, teve um "decreto" um tanto inusitado publicado nas redes sociais na última terça-feira (17).

De olho na mudança do tempo provocada pela onda de frio que avança em várias regiões do Brasil, o perfil da Prefeitura de Goiânia no Twitter publicou um "decreto" irônico em que estabelece "banho facultativo".

Na publicação, o perfil também decreta a proibição de "encostar a mão fria ou gelada em alguém" e autoriza desmarcar os compromissos "para ficar quietinho em casa debaixo de uma coberta".

Além da brincadeira, os Artigos 3º e 4º do decreto incentivam a doação de agasalhos, cobertores e calçados e o uso de máscaras por quem apresenta sintomas de gripe ou resfriado.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital de Goiás tem previsão de mínima de 6ºC nesta quinta-feira (19), com máxima de 21ºC.

Comentários