Incêndio

VÍDEO: homem toca fogo em restaurante em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi contido pelos próprios funcionários da pizzaria

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/05/2022 às 21:58
Reprodução
Pizzaria é incendiada na Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho - FOTO: Reprodução

Com informações do JC Online

Uma pizzaria foi incendiada na praia de Gaibu, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A ação foi registrada na tarde desta sexta-feira (20).

Imagens das câmeras de segurança do restaurante mostram o momento em que um homem entra no estabelecimento com um galão cheio de líquido inflamável (possivelmente gasolina) e começa a derramar pelo piso e móveis. Em seguida, ele ateia fogo no local.

Ainda no vídeo, funcionários aparecem deixando a pizzaria em direção a rua. O homem, que estava vestindo uma jaqueta camuflada, calça e chapéu de palha, deixa o local caminhando.

Em outras imagens, já do lado de fora do restaurante, o desespero dos funcionários era visível. Eles corriam de um lado para o outro sem reação ao incêndio e pedindo socorro pela rua.

BOMBEIROS ATENDEM AO CHAMADO NA PIZZARIA

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a corporação atendeu a um chamado feito às 17h19 e, imediatamente, uma viatura foi enviada ao local do incêndio.

Os bombeiros constataram, ao chegar no estabelecimento, que os próprios funcionários contiveram as chamas.

De acordo com os oficiais, algumas perdas materiais foram inevitáveis mesmo com a ação dos populares em apagar o fogo: um painel de câmera de forno, um computador, um expositor, um freezer, uma cafeteira, um estabilizador e diversas garrafas de refrigerante.

A Polícia, por sua vez, ainda deve investigar a motivação e autoria do crime.