TRAGÉDIA

'Isso é um monstro', diz mãe sobre madrasta suspeita de envenenar e matar enteada por ciúme do marido

A madrasta também é suspeita de envenenar outro enteado; veja novos detalhes do caso

Fernanda Cysneiros
Fernanda Cysneiros
Publicado em 24/05/2022 às 12:53
Notícia
Reprodução/ SBT
Madrasta suspeita de envenenar enteados é acusada de tentar assassinar uma criança com querosene - FOTO: Reprodução/ SBT

*Com informações da entrevista concedida ao site Extra.

Os dois filhos da empresária Jane Carvalho Cabral, Fernanda e Bruno, foram supostamente envenenados em um intervalo de dois meses pela madrasta Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos.  

A suspeita foi presa na última sexta-feira (20).

CASO FERNANDA

No dia 15 de março, Fernanda Carvalho, filha de Jane, foi socorrida às pressas ao hospital devido á suspeita de uma parada cardíaca.

A jovem ficou internada por 13 dias, mas acabou falecendo por falência múltipla dos órgãos.

Jane conta que apenas soube da internação por volta das 22h30. Ela foi informada pela própria madrasta.

"Ela mandou eu correr para o hospital, porque a Fernanda tinha passado mal. Na hora, achei que fosse um acidente, que ela tinha caído. Nunca imaginei na minha vida que a minha filha estivesse sofrendo uma parada cardíaca", contou.

A empresária disse ainda que Cíntia havia contado que Fernanda estava consumindo um produto para musculação. 

Inclusive, Jane chegou até a questionar o pai de Fernanda:

"'A minha filha não foi envenenada não, né?'. E ele disse: 'Pelo amor de Deus, Jane. Não fala isso. É isso que você está achando?'. Cheguei até a falar com o médico sobre isso, perguntei se tinham feito exame toxicológico. Já era o coração de mãe falando mesmo", desabafou.

CASO BRUNO

Em seguida, no dia 15 de maio, Bruno, o irmão de Fernanda, precisou ser levado ao hospital ao apresentar os mesmos sintomas da jovem. 

O adolescente de 16 anos havia comido um feijão com "gosto amargo" na casa da madrasta.

"Lembro que ela falou que encontrou a Fernanda no banheiro, molhada de suor, babando, e que ainda jogou água nela. Tudo o que o Bruno estava tendo era o que eles falaram que a Fernanda teve lá. Passou um filme de terror na minha cabeça", contou.

Segundo Bruno, existiam pedrinhas azuis no alimento e, ao questionar o aparecimento delas à madrasta, Cíntia ficou nervosa e retirou o prato da mão do menino.

"Ela arrancou o prato da mão dele, nervosa, tirou a parte das bolinhas e colocou mais feijão, como se quisesse disfarçar o gosto", relembra Jane.

No hospital, o jovem foi submetido a uma lavagem estomacal e ficou internado por quatro dias.

Além disso, ele perdeu a consciência e chegou até a ser entubado

"Quando vi os olhos dele revirando, pensei em envenenamento. Na mesma hora, liguei para o pai e fui descendo as escadas com ele. Vieram os dois socorrer. Quando ela chegou aqui, gritei: 'O que você colocou nesse feijão?'. Já não tinha mais dúvida de nada. Tudo o que o Bruno estava tendo foi o que eles falaram que a Fernanda teve lá", explicou. 

REDES SOCIAIS

Apesar das suspeitas, Cíntia chegou a postar vídeos com os dois enteados contendo declarações de amor nas redes sociais.

Inclusive, uma das publicações foi feita enquanto Fernanda estava internada.

A madrasta desejou melhoras à jovem e escreveu: "Todos familiares amigos à sua espera. Força, Nana, todos por você sempre". 

No dia 21 de março, depois de uma piora do quadro clínico de Fernanda, Cíntia postou outro vídeo com uma música gospel e uma foto da enteada: "Você vai vencer! Eu creio".

MENSAGENS 

Depois do ocorrido com a jovem Fernanda, no dia 1 de abril, a madrasta Cíntia mandou mensagem para a mãe da vítima oferecendo comida.

"Tem feijão fresquinho, tem que comer, Jane". — escreveu Cíntia na mensagem.

"Isso não é um ser humano, isso é um monstro", desabafou.

INVESTIGAÇÃO

De acordo com informações repassadas pela Polícia, foi recolhido um frasco contendo chumbinho (veneno popular utilizado para matar ratos) na primeira busca realizada na casa de Cíntia.

Além disso, foram recolhidos os restos do feijão que teria sido servido por ela ao enteado adolescente.

No entanto, o material ainda precisa ser submetido à perícia especializada.

Por outro lado, o adolescente Bruno foi submetido a exames, os quais apontaram a presença de alto nível de chumbo em seu organismo.

DESABAFO DA MÃE

"O atestado de óbito (da Fernanda) diz que foi parada cardíaca e falência múltipla dos órgãos, mas o que fez ela ter uma parada cardíaca? Ninguém descobriu. Até, exatamente dois meses depois, o Bruno passar mal", disse Jane. 

A mãe conta ainda detalhes do momento da internação de Bruno, seu filho mais novo:

"Pensei, meu Deus do céu, você vai levar meu outro filho? Mas graças a Deus e a todos os santos, meu bebezinho está aqui hoje. Foram dois meses certinhos. A Fernanda foi 15 de março, domingo foi 15 de maio. Mas acredito que ela não premeditou isso, acredito que tenha sido o universo", afirmou.

A madrasta tem ao menos dois filhos biológicos, frutos de um relacionamento anterior, além de duas crianças geradas com o atual marido.

"Dizem que ela (Cíntia) tentou se matar, que tomou vários calmantes. Mas, se ela quisesse se matar, teria tomado a dosagem que deu para a minha filha. Tomava chumbinho, botava lá no feijãozinho dela. Ela sabe como matar", finalizou Jane.

   

 

 

 

 

 

Comentários