Paralisação

GREVE METRÔ SP: metroviários de São Paulo decidem sobre paralisação

Paralisação do metrô de São Paulo já foi aprovada pelo sindicato no último dia 12 de maio, mas segue à espera de deflagração

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 24/05/2022 às 21:08 | Atualizado em 24/05/2022 às 21:08
Notícia
Rovena Rosa/Agência Brasil
Estação Sumaré da linha verde do metrô de São Paulo. - FOTO: Rovena Rosa/Agência Brasil

Com informações do JC Online

Nesta terça-feira (24), os metroviários de São Paulo voltam a se reunir em assembleia para decidir sobre a paralisação do metrô.

Na última terça-feira (17), os funcionários do sistema de metrô da capital paulista se reuniram para decidir sobre a possibilidade de greve, mas decidiram convocar uma nova reunião para hoje.

O Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo já havia aprovado, no último dia 12 de maio, a paralisação do metrô, mas uma nova assembleia foi agendada para a deflagração do movimento paredista.

A principal reinvindicação do movimento é salário igual para trabalho igual. Empresa, segundo o sindicato, não apresentou uma proposta razoável sobre o tema.

O Metrô de São Paulo também negou o pagamento da Participação nos Resultados (PRs) de 2020, 2021 e 2022. Outras solicitações da categoria fazem parte das reinvindicações.

VAI TER GREVE DE METRÔ AMANHÃ EM SÃO PAULO?

Apesar da decisão não ter sido acertada ainda entre a categoria, a expectativa é de greve já a partir desta quarta-feira (25), com possibilidade de paralisação das linhas.

No entanto, apenas as linhas 1 - Azul, 2 - Verde, 3 - Vermelha e 15 - Prata devem ter a operação afetada, já que as outras são operadas pela iniciativa privada e não têm relação com o governo estadual.

Comentários