Violência

VÍDEO: homens torturam morador de rua até a morte devido suposto furto de bicicleta; suspeitos foram presos

A vítima foi espancada com chutes, socos, pontapés, levando até o óbito.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 04/06/2022 às 19:02
Notícia
Reprodução/ SBT
Os suspeitos foram presos por agredir um morador de rua até a morte - FOTO: Reprodução/ SBT

Dois homens são suspeitos de agredir um morador de rua até a morte Santa Cecília, na Zona Oeste de São Paulo.

O crime ocorreu no dia 1 de maio deste ano, mas a polícia prendeu os suspeitos na última sexta-feira (3).

CÂMERAS DE SEGURANÇA

Câmeras de segurança registraram parte da violência. No vídeo, os dois homens aparecem arrastando o corpo da vítima, que já estava com a roupa ensanguentada e aparentava estar desacordada, para uma rua pouco movimentada.

Um dos suspeitos joga água no rosto do homem, que recobra a consciência. Na sequência, retomam o linchamento, com chutes, pisões e até pauladas, que duram cerca de 30 minutos.

CRIME DE TORTURA 

O delegado responsável pelo caso, Reinaldo Vicente Castelo, afirma que, com as imagens, ficou verificado a prática do crime de tortura.

"Na verdade, se tratava de um homicídio qualificado, mediante tortura, onde uma pessoa estava sendo espancada por dois indivíduos, com chutes, socos, pontapés, levando até o óbito. Eles só pararam e foram embora depois que eles viram que a pessoa estava totalmente imóvel", explica.

VÍTIMA

A vítima, identificada como Valdemir Moura da Silva, de 44 anos, morreu no local. O corpo foi localizado após a denúncia de um morador da região.

"Depois de toda a sessão de tortura, ele abandonaram o corpo ali. O corpo foi visualizado por um dos moradores, que acionou a Polícia Militar, que por sua vez acionou o resgate, mas ele já estava sem vida", afirma o delegado.

SUSPEITOS

Thiago Vettore Brunhara e Leandro de Souza Porto foram detidos e encaminhados para o 91º Distrito Policial, na Vila Leopoldina, e depois para o 23º DP.

No depoimento, um dos suspeitos, que seria o mentor do crime, disse que queria se vingar do morador de rua, pelo suposto furto de uma bicicleta.

"Eles queriam dar o chamado 'corretivo' na pessoa. [Ele] alegou ter sido vítima de furto de uma bicicleta, por parte dessa pessoa que foi agredida, que seria um morador de rua, e que, querendo se vingar, querendo fazer justiça, acabou chamando um companheiro, um amigo, acabaram torturando e matando essa pessoa", relata Reinaldo Castelo, acrescentando que não há registros do suposto roubo.

Reinaldo Castelo solicitou à Justiça de São Paulo a prisão temporária dos dois suspeitos, enquanto durarem as investigações, e indicou a possibilidade ainda de um pedido de prisão preventiva.

Thiago Vettore e Leandro de Souza vão responder por homicídio qualificado com crime de tortura, cuja pena prevista é de 12 a 30 anos de detenção.

Com informações do SBT

Comentários