ACIDENTE

Helicóptero da Chesf cai após colisão com rede elétrica; três funcionários morreram

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (5), no Rio Grande do Norte. Vítimas são o piloto e dois funcionários da empresa

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/06/2022 às 21:21 | Atualizado em 05/06/2022 às 21:23
Notícia
Reprodução/Internet
Ninguém sobreviveu ao acidente - FOTO: Reprodução/Internet

No início da tarde deste domingo (5), um helicóptero de pequeno porte caiu após colidir com uma linha de transmissão de energia na zona rural do município de Currais Novos, na região do Seridó, no Rio Grande do Norte (RN).

Segundo informações do portal Metrópoles, ninguém sobreviveu ao acidente.  A aeronave pertence à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

VÍTIMAS

As três vítimas são o piloto e dois funcionários da empresa, que faziam uma inspeção aérea de rotina na região.

CHOQUE CONTRA A FIAÇÃO ELÉTRICA

De acordo com a imprensa local, a queda do helicóptero ocorreu por conta de um choque contra a fiação elétrica e uma rede de transmissão.

Com a colisão, a aeronave caiu dentro de um açude. Após o acidente, 22 municípios da região ficaram sem energia.

A AERONAVE

A aeronave, um Bell 206C com prefixo PP-MCJ, está em situação regular, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em nota, a Chesf manifestou pesar diante do acidente disse estar “adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas”.

NOTA DA CHESF NA ÍNTEGRA:

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que hoje (5), às 13h36, ocorreu acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina. A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos - RN.

O piloto e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente. A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas.

Chesfianos

Piloto - Juberson Coelho Coimbra
Data de admissão – 01/11/1987
Data de nascimento - 26/09/1956 (65 anos)

Inspetor de Linha – Robson Deusdette de Melo Araujo
Data de admissão – 15/08/2011
Data de nascimento - 31/01/1987 (35 anos)

Inspetor de Linha – Francisco Wilson da Silva
Data de admissão – 09/09/2010
Data de nascimento - 24/03/1970 (52 anos)

Comentários