SOLIDARIEDADE

Em prol da solidariedade, Sistema Jornal do Commercio de Comunicação arrecada toneladas de suprimentos para famílias atingidas pelas chuvas em Pernambuco

A ONG Ação da Cidadania tem 29 anos de atuação com o lema "Quem tem fome, tem pressa"

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 06/06/2022 às 22:11 | Atualizado em 06/06/2022 às 22:38
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Chegada de novas doações vindas de Caruaru para as vítimas dos deslizamentos na RMR. - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM

A Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul e Agreste foram devastadas com as fortes chuvas nos últimos dias. Ao todo, 128 pessoas perderam a vida. Porém, quem ficou terá que se reestruturar do zero com a dor da saudade.

 

A ONG Ação da Cidadania, que está há mais de 29 anos de atuação em todo o território brasileiro, em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação arrecadaram toneladas de alimentos e produtos de higiene para as famílias que foram atingidas.

Essa ajuda não atingirá a todos, mas com o trabalho coletivo é possível, como diz Anselmo Monteiro, coordenador da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário: "Dez mil famílias, talvez, a gente consiga atingir essa semana. Certamente a gente precisa trabalhar muito mais para chegar pertinho de ajudar a maioria das pessoas que estão precisando"

Já Carlos Antônio, Coordenador da Rede Nacional da Ação da Cidadania, entende que é uma ação nacional: "É um momento que o Brasil todo unido, colaborando, vai conseguir ajudar na recuperação do povo pernambucano."

Segundo o último levantamento da Defesa Civil do Estado, já são 37 municípios que decretaram estado de emergência. Mais de 61 mil pessoas estão desalojadas. 9,6 mil estão desabrigadas nos 123 abrigos ao longo dos 31 municípios do estado.

.

GUGA MATOS/JC IMAGEM
Chegada de novas doações vindas de Caruaru para as vítimas dos deslizamentos na RMR. - GUGA MATOS/JC IMAGEM
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Chegada de novas doações vindas de Caruaru para as vítimas dos deslizamentos na RMR. - GUGA MATOS/JC IMAGEM
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Anselmo Monteiro, Ação da Cidadania Pernambuco Solidário e Carlos Antônio, Coordenador da Rede Nacional da Ação da Cidadania em visita ao SJCC. Doações - SJCC - Desabrigados - Chuva - Recife - GUGA MATOS/JC IMAGEM