O que era para ser mais um dia de trabalho se tornou uma das coberturas mais difíceis da carreira do jornalista Carlos Alberto Baldassari. Na manhã desta quarta-feira (8), o profissional entrou ao vivo para noticiar a morte do próprio filho.
Thiago Cequeto Baldassari, 31, também era profissional da comunicação e trabalhava com o pai no veículo Balda News, onde noticiavam fatos da cidade de Araraquara, São Paulo.
..
O homem dirigia um veículo na SP-255 que invadiu a pista contrária e chocou-se de frente com um caminhão, próximo à entrada do Parque São Paulo, por volta das 6h10. A colisão foi grave e Thiago veio a óbito ainda no local.
A equipe de reportagem de Carlos Baldassari foi chamada a colisão ainda sem identificação da vítima. No local de coberta, o profissional se deu conta que a vítima se tratava do próprio filho.
Em vídeo, ele comunicou o falecimento do filho nas redes sociais. "O condutor do veículo é meu filho. É o Thiago. Ele que fazia comigo todos os dias a apresentação do programa. Esta amanhã a gente veio para fazer o acidente e quando eu cheguei aqui era o meu filho envolvido no acidente e ele perdeu a vida", relatou.
Emocionado, o jornalista relembrou sobre os momentos junto ao filho. O jovem deixa esposa grávida de três meses. "Mais um jovem que vai embora. Hoje foi meu filho. É uma dor insuportável."
"No mundo que a gente vive na da reportagem, tem horas que vamos cobrir acidentes que envolvem familiares. Infelizmente hoje é o meu filho. Então a gente perde o Thiago e que Deus o receba de braços abertos. Um menino bom, de bom coração", declarou o profissional.