EMOÇÃO

Repórter da TV Jornal se emociona e chora durante entrevista com mãe que perdeu filho em deslizamento no Recife

Cinthia Ferreira não conteve as lágrimas e fez um desabafo sobre a situação de vítimas dos acidentes com barreira nos últimos dias no estado.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 08/06/2022 às 18:02
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
Cinthia Ferreira, repórter da TV Jornal, se emocionou e fez um desabafo sobre a situação de vítimas dos acidentes com barreira nos últimos dias em Pernambuco. - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Durante a cobertura de um deslizamento de barreira que vitimou um adolescente de 13 anos, a 129º vítima das consequências das fortes chuvas que têm caído em Pernambuco, a repórter da TV Jornal, Cinthia Ferreira, não conseguiu conter as lágrimas. 

Em uma entrada Ao Vivo no Programa Primeiro PE, desta terça-feira (7), durante a entrevista com a mãe do garoto, a jornalista se emocionou e fez um desabafo sobre a situação de vítimas dos acidentes com barreira nos últimos dias no estado.

"A senhora precisou de atendimento ou se machucou?", questionou a repórter. Aos prantos a mãe, Ivaneilde Nunes da Silva, respondeu: “Não preciso de atendimento não, Eu preciso de um coração novo. Esse está dilacerado! Ele só tinha 13 anos".

Com a resposta da mulher, Cinthia informou que não tinha mais condições de continuar, chorou e desabafou:

"“A gente acompanha essas tragédias com o coração muito apertado. Não é o primeiro deslizamento de barreira que faço. Desde o início dessa chuva, a gente vem vendo tragédias em cima de tragédias, e o relato desses de uma mãe, que precisa de um coração novo porque o dela está dilacerado, eu sinto profundamente, porque são tragédias anunciadas”.

Veja vídeo completo da entrevista:

Cinthia Ferreira, juntamente com toda equipe de reportagem da TV Jornal, vem acompanhando de perto  essa tragédia que atinge Pernambuco. 

"A gente vê a dor de perto. Foram horas de plantões em locais de barreira, conhecendo pessoas e histórias. E você sente. Chega um momento que você não aguenta. O relato daquela mãe para mim foi ápice, porque ela olhou no meu olho e o olhar dela era como quem pedisse ajuda para trazer o filho dela de volta", conta a repórter.

Ela revela que naquele momento trocaria qualquer coisa para trocar o sentimento daquela mulher: "A única coisa que eu poderia oferecer era empatia, eu me coloquei no lugar dela e aí eu desabei", acrescentou. 

ENTENDA O CASO

Na madrugada desta terça-feira (7), por volta das 4h da manhã, uma barreira deslizou e destruiu cinco casas no bairro do Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife.

Um dos imóveis atingidos foi onde morava Lucas Daniel, de apenas 13 anos, que morreu na tragédia.

Reprodução/ TV Jornal
Lucas Daniel, de apenas 13 anos, não resistiu. - Reprodução/ TV Jornal

 

Em Pernambuco, há certa de 15 dias, vem caindo fortes chuvas. De acordo com o Governo de Pernambuco o estado agora 129 mortes provocadas por deslizamento de barreira e afogamento, 36 municípios decretaram situação de calamidade pública e o numero de desalojados já passou de 119 mil.

Comentários