Violência

Homem é suspeito de matar ex-companheira, o filho dela e o vizinho por não aceitar fim de relacionamento

Uma filha adolescente conseguiu escapar porque se trancou no banheiro

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 14/06/2022 às 15:20
Notícia
Reprodução/ SBT
Ezequiel da Rosa, de 36 anos, principal suspeito de matar a ex-companheira, Vânia Gonçalves, de 35, o filho dela, Oscar Pereira, de 16 anos, e o vizinho, Dejalmo Nadalon, de 78 - FOTO: Reprodução/ SBT

A polícia do Rio Grande do Sul procura um homem suspeito de matar três pessoas à facadas e feri uma adolescente na cidade de Porto Xavier, no último domingo (12).

Ezequiel da Rosa, de 36 anos, é suspeito de matar a ex-companheira, Vânia Gonçalves, de 35 anos. O filho dela, Oscar Pereira, de 16 anos, e o vizinho, Dejalmo Nadalon, de 78, que tentaram impedir as agressões. 

Reprodução/ SBT
Dejalmo Nadalon, de 78 anos, vizinho. - Reprodução/ SBT
Reprodução/ SBT
Vânia Gonçalves, de 35 anos, ex-companheira de Ezequiel - Reprodução/ SBT
Reprodução/ SBT
Oscar Pereira,16 anos, filho de Vânia - Reprodução/ SBT
Reprodução/ SBT
Ezequiel da Rosa, de 36 anos, principal suspeito - Reprodução/ SBT

A filha de Vânia, de 12 anos, também foi esfaqueada, mas conseguiu se trancar no banheiro. O estado de saúde da menina é estável.

Conforme informações do SBT, o crime aconteceu dentro da casa da vítima. Segundo a investigação, Ezequiel não aceitava o fim do relacionamento.

A polícia suspeita que ele esteja escondido no interior do município.

"Aqui é uma área essencialmente rural. O individuo que conhece a região e não quer ser encontrado, é difícil, tem que montar um aparato bélico pra tentar encontrar, mas estamos em diligências para tentar capturar esse individuo", afirma o delegado Anderson Pettenon.

HISTÓRICO DE AGRESSÃO

Segundo o delegado, o suspeito tinha histórico de agressões à ex-companheira. Em uma das ocorrências, ele invadiu a casa de Vânia e deu um tiro para cima e disse que a próxima vez, usaria a arma para matá-la.

O homem chegou a ser preso, mas foi solto em abril de 2021, quando entrou em vigor uma medida protetiva. No entanto, essa medida expirou em julho, e desde então, a vítima não havia pedido renovação.

Os corpos das vítimas foram enterrados na última segunda-feira (13).

Comentários