OPORTUNIDADE

Terminam nesta quarta-feira (15) inscrições para seleção simplificada com 268 vagas para Pernambuco

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site do IBGE

Fabiani Assunção
Fabiani Assunção
Publicado em 14/06/2022 às 18:37 | Atualizado em 14/06/2022 às 18:38
Notícia
Licia Rubinstein/ Agência IBGE Notícias
IBGE abre vagas temporárias; censo IBGE; censo 2022; concurso IBGE; censo IBGE 2022 - FOTO: Licia Rubinstein/ Agência IBGE Notícias

Terminam nesta quarta-feira (15) as inscrições para o processo seletivo simplificado no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que visa contratar recenseadores para atuar no Censo Demográfico 2022. 

Esta nova seleção irá para preencher vagas em localidades que não tiveram aprovados em número suficiente na seleção anterior para o cargo. Para Pernambuco são 268 oportunidades e, em todo o país, são 48.535. A seleção será feita por análise curricular. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet, na página do IBGE.

Ao todo, o IBGE deve contratar um total de 206.891 servidores temporários para trabalhar no Censo 2022, sendo 183.021 recenseadores. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado. Todos os selecionados passarão por treinamento do dia 18 ao dia 22 de julho.

Sobre a remuneração prevista para o cargo

O trabalho do recenseador não requer uma jornada diária fixa. A recomendação é de uma carga horária mínima de 25 horas semanais, podendo o profissional definir o melhor momento para fazer contato com os domicílios e definir seus horários de trabalho.

Sendo assim, o valor da remuneração dependerá da produção de cada um, variando principalmente conforme o tempo diário e semanal dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade encontrado na abordagem aos domicílios. No site do IBGE é possível fazer uma simulação destes rendimentos.

Além do salário, os aprovados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

Comentários