Ponto facultativo

CORPUS CHRISTI: Os bancos vão abrir no feriado de Corpus Christi 2022? Confira o expediente bancário nesta quinta-feira (16)

Saiba se os bancos funcionam nesta quinta-feira (16), dia de Corpus Christi

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 14/06/2022 às 18:51
Notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Agências bancárias - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O dia de Corpus Christi é celebrado pelos católicos nesta quinta-feira (16). A data, contudo, não é considerada um feriado a nível nacional ou estadual em Pernambuco.

No entanto, a data é, sim, considerada ponto facultativo quando não há legislação municipal sobre o assunto. Confira, abaixo, se os bancos vão abrir no feriado de Corpus Christi 2022.

OS BANCOS VÃO ABRIR NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI 2022?

Embora não seja feriado nacional, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá expediente bancário nas agências nesta quinta-feira (16).

Nas cidades em que o feriado de Corpus Christi tenha sido antecipado, o mesmo continua valendo. As agências bancárias voltam a funcionar normalmente na sexta-feira (17).

Apesar de não haver expediente bancário no dia, os canais de autoatendimento, digitais ou remotos, continuam disponíveis.

Caso possua contas que estejam com data de vencimento no dia 16, o pagamento pode ser efetuado na sexta-feira (17), sem acréscimo no valor.

Comentários