Desaparecidos

DOM E BRUNO: Amarildo confessa participação em assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips, diz PF; suspeito indicou local dos corpos

Remanescentes humanos encontrados nesta quarta-feira (15) devem ser analisados pela perícia para confirmação

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 15/06/2022 às 22:07 | Atualizado em 17/06/2022 às 19:05
Notícia
REPRODUÇÃO
VÍTIMAS Bruno Pereira e Dom Phillips foram mortos no Vale do Javari - FOTO: REPRODUÇÃO

O superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Alexandre Fontes, confirmou que Amarildo da Costa Pereira, conhecido como "Pelado", confessou ter participado do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.

Em entrevista coletiva realizada na noite desta quarta-feira (15), Fontes também confirmou a descoberta de remanescentes humanos nos locais das buscas. O suspeito havia indicado o local onde os corpos foram enterrados.

A PF também informou que os remanescentes estão sendo coletados para envio a análise da perícia para identificação dos corpos.

O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips estão desaparecidos desde o dia 5 de junho, quando estavam na reserva indígena Vale do Javari, no oeste do Amazonas.

Suspeitos estão presos, mas apenas um confessou participação

Principais suspeitos pelo desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips, Amarildo e o irmão, Oseney da Costa de Oliveira (conhecido pelo apelido "Dos Santos"), estão presos. Apenas Amarildo confessou envolvimento no crime.

Além disso, a PF também investiga a participação de uma terceira pessoa no caso. O superintendente da PF explicou que as investigações continuam sob sigilo.

* Com informações do portal G1 e da Agência Brasil

Comentários