ECONOMIA

DATAPREV.GOV.BR CONSULTA 2022: consulta ao AUXÍLIO EMERGENCIAL já foi liberada; veja como consultar

Pagamentos são referentes a parcelas retroativas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/06/2022 às 11:22 | Atualizado em 19/06/2022 às 11:25
Notícia
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Economia
Quem é trabalhador do setor privado pode receber o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) nesta quarta-feira (18) - FOTO: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Economia

O Auxílio Emergencial 2022 já pode ser consultado no site da Dataprev. Os pagamentos são referentes a parcelas retroativas de 2020, que não foram pagas nesse ano.

Os valores são pagos a pais solteiros chefes de família inscritos no CadÚnico. A quantia vai de R$ 600 e pode chegar a R$ 3.000, dependendo do número de parcelas que não foram resgatadas.

Os beneficiários devem ficar atentos porque ocorreram mudanças na forma de consultar o Auxílio Emergencial devido a mudanças nas regras estabelecidas pela Dataprev.

Não é mais possível realizar a consulta usando apenas o número do CPF. Inicialmente, era possível consultar usando dados como CPF, data de nascimentos, nome completo e o nome da mãe.

COMO CONSULTAR O AUXÍLIO EMERGENCIAL CONFORME NOVAS REGRAS DATAPREV ?

Para consultar o Auxílio Emergencial, agora é preciso ter uma conta única Gov.Br para fazer o login e consultar o benefício no site do Ministério da Cidadania.

Apesar disso, o site da Dataprev 2022 para consulta do Auxílio Emergencial continua liberado para o público geral.

Comentários