TUMOR

Homem com dor no dedão do pé vai ao médico para tratar e descobre tumor em fase terminal

Homem de 42 anos estava com tumor em fase terminal.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 20/06/2022 às 18:13 | Atualizado em 20/06/2022 às 18:14
Notícia
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Para muitos homens com o tumor, a possível ameaça à função sexual como efeito do tratamento pode levar a uma diminuição da autoestima e favorecer aparecimento de ansiedade e quadros depressivos - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O que parecia ser apenas uma consulta no médico por causa de uma dor no dedão, virou algo muito mais grave.

O aposentado Richard Bernstein, de 42 anos, sentia a dor há 5 anos e achava que se tratava de uma fratura.

Ele foi surpreendido ao receber o diagnóstico de um grande tumor no rim e de um trombo tumoral, um tumor que se estende até um vaso sanguíneo.

Tratava-se de um tumor em fase terminal para o morador dos Estados Unidos.

O exame abdominal feito no paciente revelou o tumor.

O exame, encaminhado a um urologista, identificou ainda um trombo (coágulo no sangue) que cresceu através da veia renal e preenchia a veia cava, que drena sangue para o coração, e tinha 99% das artérias da coronária bloqueadas, além do fígado quase entrando em falência.

"Ele estava totalmente na corda-bamba, tinha duas situações de alto risco de vida em um período muito curto acontecendo ao mesmo tempo", afirmou o diretor de urologia do Hospital Phleps, no estado de Nova York, Michael Grosso ao "New York Post".

O paciente passou então por uma cirurgia de urgência para remover o tumor.

Depois de 12 horas de uma cirurgia complexa e casada entre médicos de diferentes especialidades, o tumor e o trombo foram retirados e uma ponte de safena foi feita.

Com o tumor retirado, os médicos descartaram, por enquanto, a necessidade de quimioterapia em Bernstein, que já anda sozinho e está se recuperando da cirurgia.

Com informações do G1

Comentários