PREVISÃO DO TEMPO

CHUVA EM RECIFE: Inmet alerta para "perigo" até a véspera de São João; confira previsão do tempo em Pernambuco

Veja a previsão para todas as regiões de Pernambuco.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 22/06/2022 às 16:36 | Atualizado em 22/06/2022 às 16:38
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Apac emitiu alerta de chuvas moderadas a forte para o Estado de Pernambuco; veja onde mais choveu nas últimas horas e confira a previsão do tempo - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as chuvas que caem em Pernambuco devem continuar até até pelo menos as 10h desta quinta-feira, 23 de junho, véspera de São João.

Segundo o órgão, população deve ficar em alerta de "perigo" para a Região Metropolitana do Recife, Agreste e Zona da Mata do Estado.

É prevista chuva entre 50 a 100 mm por dia, considerada entre moderada e forte, nas regiões indicadas. Por isso, o Inmet alerta para riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

INSTRUÇÕES DO INMET

  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

PREVISÃO DO TEMPO RECIFE AMANHÃ

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) indica, para esta quinta-feira (23), chuva forte para a Mata Sul (acima de 100 milímetros), de moderada a forte (de 50 a 100mm) para a RMR, Mata Norte e Agreste, e de fraca a moderada (10 a 30mm) para todo o Sertão.

Para os próximos dias, ainda não há uma previsão definida, apenas uma tendência - que pode ser alterada posteriormente. Assim, para a sexta-feira (24), é esperada chuva moderada (de 30 a 50mm) para a Mata Sul, de fraca a moderada para a RMR, Mata Norte e Agreste, e fraca (2 a 10mm) para todo o Sertão.

No sábado (25) e no domingo (26), a tendência é de chuva fraca para todo o Estado.

Comentários