Concurso público

CONCURSO RECEITA FEDERAL: Veja possíveis datas do concurso público da Receita Federal

Apesar de edital ainda não ter sido divulgado, é possível prever principais datas relacionadas ao concurso; veja o que se sabe sobre o cronograma

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 25/06/2022 às 18:18
Notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Concurso público Receita Federal 2022; concurso público - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após mais de oito anos de espera, a realização de um concurso público para a Receita Federal foi autorizada pelo Ministério da Economia no último dia 13 de junho.

Pelo menos 699 vagas de nível superior foram autorizadas e, apesar de o edital ainda não ter sido divulgado, a expectativa é alta para o certame.

A boa notícia é que já é possível ter uma noção de quando os principais eventos relacionados ao concurso devem acontecer.

POSSÍVEIS DATAS DO CONCURSO DA RECEITA FEDERAL

A portaria que autoriza o concurso público da Receita Federal estabelece o prazo de seis meses para abertura do processo. Isso significa que a publicação do edital deve ocorrer até o dia 13 de dezembro de 2022.

As provas, portanto, devem acontecer em fevereiro de 2023, já que o período entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do concurso foi reduzido para dois meses.

Uma certeza sobre o concurso da Receita Federal é que as provas para as vagas de analista tributário e auditor fiscal acontecerão no mesmo dia para evitar que um candidato concorra aos dois cargos ao mesmo tempo.

As nomeações, por fim, devem acontecer durante o ano de 2023, de acordo com o subsecretário de Gestão Corporativa do fisco Juliano Neves.

* Com informações do blog Gran Cursos Online

Comentários