Impressionante

Cadela cai no mar durante tempestade e nada por 2 dias para reencontrar família

Caso aconteceu na Espanha, após animal de estimação cair de um barco no Mar Mediterrâneo durante tempestade

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 01/07/2022 às 19:38
Notícia
Divulgação / Aguiproan
Cadela jolie nadou por dois dias no mar da Espanha até chegar à terra firme - FOTO: Divulgação / Aguiproan

Uma cachorra caiu de uma embarcação no Mar Mediterrâneo durante uma tempestade e nadou por dois dias até chegar à costa da Espanha para reencontrar a família.

Segundo apuração do jornal britânico The Mirror, a cachorra, chamada Jolie, chegou a uma praia em Aguilas, no sudeste da país europeu, na última sexta-feira (24).

Pessoas que passavam pelo local encontraram Jolie e a deixaram com a polícia local. Desde então, as buscas pela família da cadela se iniciaram. "O animal foi levado para um abrigo e iniciamos o trabalho para encontrar seus donos", afirmou um porta-voz da instituição.

Naquele momento, os agentes encontraram um microchip em Jolie, que havia sido instalado pelos tutores na Dinamarca. A polícia, então, foi informada sobre uma mulher afirmando que a filha de um amigo perdeu o animal de estimação durante uma tempestade em Ibiza.

"A mulher estava navegando no Mediterrâneo com o marido e a cadela Jolie e se dirigiam para Ibiza. Mas a embarcação foi atingida por uma tempestade, que fez com que o animal caísse no mar. Os donos tentaram encontrá-la e resgatá-la, mas sem sucesso", narrou o porta-voz.

Após a confirmação de que a cadela havia nadado durante dois dias para chegar ao continente, a família tinha certeza de que encontrariam Jolie. Ela reagiu positivamente ao reconhecer os tutores.

"Graças ao microchip, tiveram certeza de que o animal que chegou até nós era a mesma cadela que caiu no mar. Jolie é uma verdadeira sobrevivente. Um final adorável para uma incrível história de aventura", concluiu.

* Com informações do UOL Notícias

Comentários