NAUFRÁGIO

Desespero! Vídeo mostra homens no meio do mar após naufrágio em Pernambuco

Naufrágio e resgate aconteceram na costa de Pernambuco

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 09/07/2022 às 12:07 | Atualizado em 09/07/2022 às 15:11
Notícia
Reprodução/Redes sociais - Pixabay
Pescadores de Brasília Teimosa, no Recife, registraram a cena após naufrágio - FOTO: Reprodução/Redes sociais - Pixabay

Uma cena desesperadora. Esse é o resumo daquilo com que pescadores de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, se depararam no meio do mar.

Em um vídeo gravado por um deles, é possível ver o registro do resgate de cinco homens que estavam à deriva após a embarcação do grupo ter naufragado. As informações são de Beatriz Albuquerque, da TV Jornal.

Segundo as informações dos pescadores de Brasília Teimosa, os homens estavam há pelo menos uma hora naufragados. Eles haviam saído do Porto do Recife e tinham como destino à Ilha de Santo Aleixo, em Sirinhaém.

Após o resgate

Já em terra firme, o pescador Almir Guimarães acompanhou a chegada dos resgatados. Segundo ele, em entrevista para a TV Jornal, os homens estavam bastante abalados.

O pescador conta que este foi o segundo naufrágio em apenas uma semana. Além disso, Almir relata que, sem qualquer tipo de fiscalização, são os próprios pescadores que se ajudam.

As testemunhas contaram que os homens resgatados não precisaram ser encaminhados para unidades de saúde, mas que descansaram e seguiram de carro, rumo à Ilha de Santo Aleixo.

Em nota, a Capitania dos Portos informou que instaurou inquérito para apurar o incidente:

A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, na noite de sexta-feira (8), do naufrágio da embarcação de pesca "Deus é a Verdade", a 22 quilômetros da praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, município próximo a Recife (PE).

Os cinco tripulantes que se encontravam a bordo foram resgatados pelo barco de pesca “Rogério I”, e estão em bom estado de saúde.

Um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.

Comentários