troca de corpos

Corpo de idoso é trocado pelo de outro falecido; família acusa hospital em Pernambuco

Idoso teve o corpo trocado pelo de outro falecido; caso aconteceu em Pernambuco

Maria Clara Batista
Maria Clara Batista
Publicado em 26/07/2022 às 15:41 | Atualizado em 26/07/2022 às 15:58
Notícia
Reprodução TV Jornal / Imagens de Alex Oliveira
Amilton Gomes da Hora, idoso que teve o corpo trocado pelo de outro falecido - FOTO: Reprodução TV Jornal / Imagens de Alex Oliveira

A perda de um parente costuma ser um momento doloroso para muitas famílias, e o velório é visto como uma chance de se despedir do ente querido.

Amilton Gomes da Hora, de 66 anos, faleceu no último sábado (23) no hospital Getúlio Vargas, no Recife, Pernambuco.

Nesta terça-feira (26), a família foi ao necrotério da unidade de saúde para liberar o corpo do idoso, mas quando os parentes chegaram ao hospital, tomaram um susto: o corpo era de outro homem.

Veja abaixo mais detalhes do caso.

TROCA DE CORPOS 

O sobrinho de Amilton, Eduardo da Silva, também esteve no hospital, mas não teve muitas respostas da unidade de saúde.

Contudo, Eduardo conseguiu o telefone de uma funerária e descobriu que o corpo do tio foi enterrado ontem (25) por outra família no interior do estado de Pernambuco.

família ficou mais de duas horas na calçada da unidade de saúde a espera de assistência e nada foi feito.

Cansados de esperar na frente do hospital, os parentes do idoso procuraram a delegacia do bairro do Cordeiro, zona oeste do Recife, onde registraram uma queixa/boletim de ocorrência.

O pedido de ajuda à polícia é para que o caso seja investigado e os culpados, punidos.

O advogado da família contou que vai entrar com uma ação contra o estado.

O QUE DIZ O HOSPITAL 

Veja a nota do Hospital Getúlio Vargas na íntegra:

"A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que está apurando os fatos, que resultaram na troca dos corpos de dois pacientes atendidos no serviço e prestando assistência aos familiares dos pacientes.

Todas as informações estão sendo repassadas aos parentes. A unidade também já acionou o setor jurídico para a adoção das medidas necessárias.

É importante destacar que as tarjetas de identificação dos pacientes foram colocadas corretamente e que todos os demais trâmites de identificação foram seguidos adequadamente pela equipe do hospital.

Ambos os falecimentos ocorreram no último sábado (dia 23/07), sendo um deles reconhecido oficialmente por um familiar que realizou a liberação junto à unidade no mesmo dia, e o segundo foi reconhecido apenas nesta terça-feira (26/07).

A direção do HGV se solidariza com os familiares pelo ocorrido neste momento de dor e reforça que está em contato com os serviços envolvidos, assim como as autoridades judiciárias competentes, para a solução adequada".

*Com informações do repórter Waldson Balbino e imagens de Alex Oliveira

 

 

Comentários