O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e seus irmãos, o vereador Johny Albino e o secretário de obras Sinval Albino, sofreram agressões e tentativa de atropelamento no centro da cidade de Garanhuns na tarde da última segunda-feira (25).
>> FIG 2022: Brega volta a mostrar sua força popular, reunindo mais de 70 mil em Garanhuns; VEJA AQUI
TENTATIVA DE APROPELAMENTO
De acordo com o Sindicato dos Guardas Municipais de Garanhuns (SINDGUARDAS), o homem, que não teve o nome divulgado, passava pelo centro do município, quando começou a xingar o prefeito e seus irmãos.
Não satisfeito, o homem retornou e xingou novamente o prefeito. O homem também tentou atropelar o secretário de obras Sinval Albino, conhecido como Fá Albino.
O secretário ficou levemente ferido.
Além disso, o homem saiu do carro com uma faca peixeira e, antes de conseguir agredir o prefeito, foi contido pelos guardas municipais que usaram spray de pimenta para tentar impedi-lo.
O agressor foi encaminhado até a delegacia de polícia da cidade. O prefeito e os irmãos, até o momento, não quiseram se pronunciar sobre o caso.
O QUE DIZ A GUARDA MUNICIPAL
Veja na íntegra a nota do Sindicato da Guarda Municipal de Garanhuns:
"Na tarde de ontem (25) o Prefeito Sivaldo Albino estava acompanhando a obra da Avenida Senador Paulo Guerra, juntamente com algumas autoridades do município.
De repente um elemento que estava em um carro, modelo Corsa, começou a proferir ofensas ao Chefe do executivo, não satisfeito o mesmo retornou xingou novamente e tentou atropelar o Secretário de obras e o Presidente da Câmara, inclusive deixando o Secretário de obras ferido.
Neste momento, agentes da Guarda Municipal juntamente com o diretor de prevenção a violência que estavam no local interviram e foram ameaçados pelo elemento que puxou uma faca peixeira.
Diante da injustiça agressão os agentes utilizaram do uso necessário e progressivo da força, no qual foi necessário utilizar o spray de pimenta, que é uma arma não letal incapacitante.
Após imobiliza-lo, o mesmo foi encaminhado a delegacia para as medidas cabíveis.
O SINDGUARDAS parabeniza os nobres guerreiros que prontamente agiram e conseguiram ter êxito na ocorrência."
*Com informações de Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns
Comentários