Energia elétrica

Com Cinderela, Neoenergia Pernambuco lança campanha para cadastrar clientes na Tarifa Social, com desconto de até 65% na conta de luz

Objetivo da empresa é cadastrar o maior número possível de clientes na Tarifa Social, que pode gerar descontos de até 65% na conta de luz

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/07/2022 às 18:36
Notícia
Reprodução/TV Jornal
Apresentadora e comediante pernambucana Cinderela é a garota propaganda da nova campanha da Neoenergia Pernambuco - FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Neoenergia Pernambuco, empresa de distribuição de energia elétrica no Estado, lança, nesta quinta-feira (28), a campanha "Barateia aqui para sobrar mais aí".

A finalidade da campanha é cadastrar o maior número possível de clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que pode gerar descontos de até 65% na conta de luz. Atualmente, Pernambuco possui cerca de 1,1 milhão de clientes já cadastrados no benefício.

A iniciativa tem como garota propaganda a apresentadora e comediante pernambucana Cinderela, que deve estampar as peças publicitárias espalhadas nos pontos de atendimento da empresa, bem como em todos os meios digitais.

Divulgação / Neoenergia Pernambuco
Estrelando Cinderela, campanha da Neoenergia Pernambuco busca cadastrar o maior número possível de clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) - Divulgação / Neoenergia Pernambuco

Mutirão de cadastramento na Tarifa Social acontece neste fim de semana

A nova campanha promoverá, também, mutirões de inscrição na Tarifa Social em todo o Estado. O primeiro mutirão está confirmado para esta sexta-feira (29) e sábado (30), na Rua Canal Rio da Prata e na Rua Dois Rios, no bairro do Ibura, das 9h às 16h.

Uma agência móvel estará no local com uma equipe para receber os clientes interessados em realizar o cadastramento no benefício.

Para ter acesso ao benefício, o cliente deve comparecer ao local de atendimento levando um documento com foto, uma conta de energia e o Número de Identificação Social (NIS) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Clientes que não possuírem NIS, ou que estão com o cadastro desatualizado, devem comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de seu município antecipadamente para se cadastrar ou atualizar o CadÚnico.

A concessionária de energia elétrica também ampliou os canais de atendimento para garantir o acesso dos clientes à Tarifa Social.

Além dos mutirões, lojas de atendimento, teleatendimento (através do número de telefone 116) e o site oficial, a Neoenergia também está realizando a busca ativa dos clientes através de atendimento porta-a-porta próximo aos locais dos mutirões.

Milhares de pessoas têm direito à Tarifa Social

Sobre a Tarifa Social, a superintende comercial da Neoenergia Pernambuco, Érica Ferreira, diz que milhares de pessoas possuem NIS ativo, mas ainda não se cadastraram no benefício.

"Quando o dono do NIS possui um CPF atrelado a uma fatura de energia, nós concedemos o desconto automaticamente. Caso não seja o titular, essa pessoa precisa nos procurar e fazer o cadastro da unidade consumidora onde reside", explicou.

Além do cadastro na Tarifa Social, o mutirão da campanha "Barateia aqui para sobrar mais aí" desta sexta e sábado vai contar com a participação de equipes de segurança e eficiência energética da Neoenergia.

Os consumidores devem receber dicas de como utilizar a energia elétrica de forma segura e evitar acidentes. Os participantes também poderão trocar suas lâmpadas incandescentes, fluorescentes e halógenas ineficientes por equipamento de LED, que são mais eficazes e ajudam a economizar na conta de energia.

Comentários