SHAKIRA

Cantora Shakira pode ser condenada a 8 anos de prisão; entenda o caso

Acusações da Procuradoria contra a cantora colombiana causaram polêmica

Maria Mota
Maria Mota
Publicado em 29/07/2022 às 10:15
REPRODUÇÃO
Shakira se separou de Piqué recentemente - FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quarta-feira (27), foi divulgada a informação de que a cantora Shakira rejeitou o acordo proposto pelo Ministério Público da Espanha.

Segundo informações da equipe da cantora, a medida tomada por Shakira tem o objetivo de reverter as acusações de fraude fiscal atribuídas a ela diretamente em julgamento, provando sua isenção.

Os advogados de Shakira afirmaram:

.

Com a plena convicção de sua inocência, Shakira não aceita um acordo com a Promotoria e decide seguir adiante com o processo.

As fontes afirmaram, ainda, que Shakira está certa de que "a Justiça estará ao seu favor" e que pretende provar publicamente que as acusações não são verídicas.

SHAKIRA PODE SER CONDENADA A 8 ANOS DE PRISÃO? ENTENDA O CASO

Em maio deste ano, a Procuradoria da Espanha acusou a cantora colombiana de ter cometido sonegação fiscal entre os anos de 2012 e 2014.

A operação "Pandora Papers" também identificou a prática de evasão fiscal de outras celebridades.

Acusações da Procuradoria contra a cantora colombiana causaram polêmica; de acordo com a investigação, a dívida está estimada em 14,5 milhões de euros.


FUTURO DE SHAKIRA 

Os advogados da artista garantiram, ainda, a possibilidade de ser estabelecido um novo acordo, até que o julgamento em questão não seja aberto.

A Justiça não decidiu, até o momento, se irá processar a cantora.


>>> Shakira e Piqué: casal de separou por questão financeira? Entenda