Um policial militar de Alagoas foi flagrado espancando uma mulher em Maceió. A vítima foi agredida com um forte tapa no rosto, levando-a ao chão.
VEJA TAMBÉM: Técnica de enfermagem encontrada morta em matagal também trabalhava com agiotagem; sócio é suspeito do crime
O autor da agressão afirmou que entrou em um bar para beber água. No local, ele e a mulher teriam se estranhado. Ela teria feito ameaças e xingamentos ao PM. O agressor foi tirar satisfações e estapeou a mulher.
Tharlysson Neylon, de 34 anos, estava afastado das atividades por depressão desde setembro do ano passado e estaria tomando remédios controlados. Um amigo do PM também foi atingido no momento do descontrole.
Uma testemunha, que não quis se identificar, afirmou que o agente estava visivelmente bêbado e alterado.
O PM é soldado da corporação há seis anos e dise que a situação saiu do controle quando teria sido ameaçado de morte. Ele deve responder criminalmente pela lei Maria da Penha.
A defesa do agente, porém, diz que o caso não se aplica à lei pois a vítima não conhecia o agressor.
Em 2018, a vítima respondeu pelo crime de lesão corporal contra outra mulher.
O caso é acompanhado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos. O militar afirmou se colocar à disposição da Justiça e reconheceu a agressão.
Comentários