Polícia

CASO BÁRBARA: Voluntária relembra últimos momentos com menina de 10 anos encontrada morta após ida à padaria em Belo Horizonte

Bárbara Victória desapareceu após sair para comprar pão no último domingo (31) e corpo foi encontrado dias depois em matagal

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 04/08/2022 às 22:26 | Atualizado em 04/08/2022 às 23:25
Notícia
Reprodução / Instagram (@riniemy)
Voluntária em projetos sociais, Riniemy relembrou momentos com Bárbara Victória - FOTO: Reprodução / Instagram (@riniemy)

Um vídeo em homenagem a Bárbara Victória, menina de 10 anos encontrada morta após sair para comprar pão em Belo Horizonte (MG), emocionou internautas nesta semana. O caso aconteceu no último domingo (31).

A publicação foi feita pela estudante de Direito Riniemy Elizabeth, que conheceu a família de Bárbara em março de 2021 por meio de projetos sociais em que participava junto a familiares e amigos.

Em entrevista ao Diário de SP, Riniemy conta que, nos dois encontros mais marcantes com a menina, "Bárbara estava sempre abraçada com a mãe esperando na porta".

Segundo a voluntária, ela era sempre uma menina muito educada e mais tímida que outras crianças, mas sempre amorosa com a mãe.

Contudo, a relação entre as duas mudou na última visita de Riniemy, que foi recebida com animação por parte de Bárbara, que a presenteou com brincos.

"Ela estendeu sua mão fechada na minha direção, eu com a minha estendida debaixo dela, quando recebi um par de brinco e ela disse: 'Esse brinco é pra você, são os meus preferidos'", relatou Riniemy na entrevista.

Ao perceber que uma das pedras do brinco estava faltando, Riniemy retirou seus próprios brincos e presenteou a menina de volta. Depois de algumas semanas, a jovem recebeu um áudio de Bárbara relatando a felicidade com o presente.

"Sabia que eu estou usando muito aquele brinco que a senhora me deu? Eu já usei ele no meu aniversário, usei no aniversário da Manu, já usei para sair, já usei para ir na igreja com ele. Obrigada por tudo", contou a menina no áudio.

Corpo de Bárbara Victória foi encontrado com sinais de asfixia em matagal

O corpo de Bárbara Victória, de apenas 10 anos, foi encontrado no município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A menina havia desaparecido no último domingo (31) após sair para comprar pão, por volta das 17h30, vestindo short rosa e camisa listrada do Atlético-MG.

O corpo só foi encontrado dias depois, com sinais de asfixia, num matagal ao lado de um campinho de futebol. A hipótese preliminar dos investigadores era a de crime sexual seguido de estrangulamento.

O principal suspeito de assassinar Bárbara foi encontrado morto na tarde da quarta-feira (3), segundo informações do governo de Minas Gerais.

* Com informações do JC Online

Comentários