Feminicídio

Feminicídio: jovem é encontrada morta com sinais de asfixia em Pernambuco; namorado é principal suspeito

Já são três casos de feminicídios registrados em Pernambuco apenas na última semana

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 11/08/2022 às 9:31 | Atualizado em 11/08/2022 às 9:33
Notícia
REPRODUÇÃO
Juliana Maria de Souza, de 26 anos, foi encontrada morta - FOTO: REPRODUÇÃO

Mais um feminicídio foi registrado nesta quarta-feira (10) em Pernambuco. A vítima, identificada como Juliana Maria de Souza, de 26 anos, foi encontrada morta com sinais de asfixia na sua casa em Catende, na Mata Sul.

O principal suspeito do crime é o namorado que, de acordo com informações populares, saiu da casa da vítima apressado e nervoso, deixando seu documento de identificação no guarda-roupa. Até o momento, a Polícia Civil ainda não o encontrou.

O corpo da vítima já foi encaminhado ao IML, Instituto de Medicina Legal, em Santo Amaro, na área central do Recife. Após perícia, será confirmado se o caso da morte foi mesmo de asfixia.

Este caso foi registrado através da 13ª Delegacia Seccional de Palmares, uma ocorrência de Homicídio Por Violência Doméstica. A motivação e a dinâmica do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Jovem de 26 anos é morta dentro de casa em Catende, na Mata Sul

As informações foram coletadas do repórter Josivaldo Ricardo, da TV Jornal Caruaru.

Onda de feminicídio em Pernambuco

De acordo com informações da Ronda JC, o balanço do primeiro semestre de 2022 da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) foi de 38 feminicídios no Estado entre janeiro e junho

Isso significa que há uma média de um feminicídio a cada quatro ou cindo dias. Mesmo assim, esse número ainda é menor em relação ao primeiro semestre de 2021, que somou 54 feminicídios nesses primeiros seis meses do ano.

Contando com a morte de Juliana noticiada nesta matéria, já são três casos de feminicídios registrados em Pernambuco apenas na última semana. No último sábado (6), foi registrado o de Renata Alves da Costa, de 35 anos e, na terça-feira (9), de Fernanda Mirtes da Silva, de 20 anos. Todos os suspeitos são ex-namorados.

Comentários