BRUTALIDADE

Mulher é sequestrada, morta e enterrada em cova com pés e mãos amarrados

O pai da vítima clama por justiça para que o suspeito seja preso: "Se eles conseguirem prender, eu mesmo quero encontrar com ele. Ontem passei a noite querendo encontrá-lo."

Fernanda Cysneiros
Fernanda Cysneiros
Publicado em 12/08/2022 às 12:02 | Atualizado em 12/08/2022 às 12:04
Notícia
TV Jornal
O vídeo mostra o momento em que os familiares e vizinhos encontram o cativeiro em que a mulher foi mantida - FOTO: TV Jornal

* Com informações do repórter Adúlccio Lucena, da TV Jornal.

Joseane Maria da Silva, de 38 anos, foi encontrada morta na noite da última quinta-feira (11). A vítima estava desaparecida desde o dia 9 de agosto, quando foi sequestrada durante um assalto em Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco.

O corpo de Joseane foi encontrado pelo pai e por vizinhos da vítima em uma cova rasa, dentro de uma mata fechada.

A mulher de 38 anos foi morta brutalmente e enterrada com as mãos e os pés amarrados com uma corda.

O CRIME

De acordo com testemunhas, Joseane Maria da Silva voltava da praia de moto com o namorado, quando um homem armado com uma espingarda anunciou o assalto.

O suspeito rendeu as vítimas e mandou o namorado da vítima correr. Em seguida, pegou a moto que o casal estava e fugiu com Joseane para dentro da mata.

O pai de Joseane, Edmilson Ferreira da Silva, acredita que a mulher tenha sido abusada sexualmente antes de ser morta.

Segundo vizinhos, o principal suspeito do crime é conhecido na região, pois já teria praticado uma tentativa de estupro contra uma mulher da cidade.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informa que já deu início às investigações: "Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, identificar a autoria e a motivação do crime. As diligências já foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação do crime", declarou.

FAMILIARES

Visivelmente abalado, o pai de Joseane conta que a polícia demorou para procurar pela filha.

"A polícia não ligou. Ela passou três dias em um cativeiro amarrada. A polícia só veio quando ela foi encontrada. Eu fiz o maior apelo para eles irem atrás e encontrar, mas não foram", conta.

Ao saber da morte da mãe, o filho, Kaíque Ezequiel da Silva entrou em desespero.

"Ela era tudo o que eu tinha. Meu porto seguro, minha inspiração, minha melhor amiga. Eu quero justiça" diz.

Além de Kayke, Joseane deixa dois filhos pequenos: um menino de 10 anos e uma menina de apenas 11 meses.

O pai da vítima clama por justiça para que o suspeito seja preso: "Se eles conseguirem prender, eu mesmo quero encontrar com ele. Ontem passei a noite pensando em encontrá-lo."

 

Comentários