Oportunidade

Movimento Pró-Criança abre 4 mil vagas para cursos gratuitos; saiba como se inscrever

Jovens com idades entre 16 e 25 anos podem se inscrever nos cursos para preparação para o mercado de trabalho

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 29/08/2022 às 11:50
Notícia
Divulgação
Movimento Pró-Criança abre 4 mil vagas em curso gratuito - FOTO: Divulgação

O Movimento Pró-Criança abriu inscrições para 4 mil vagas em cursos gratuitos do projeto coletivo online.

Podem participar jovens com idades entre 16 e 25 anos que estejam no ensino médio ou já tenham concluído os estudos e more em qualquer cidade de Pernambuco.

Os interessados que preenchem os requisitos citados, podem fazer a inscrição até o dia 18 de setembro através do link: https://bit.ly/COLETIVOCOELHOS20221.

>>Senac Pernambuco abre 433 vagas para cursos gratuitos; Veja AQUI como se inscrever 

Aulas

Realizado em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil, o Coletivo Online capacita os jovens para o mercado de trabalho com aulas teóricas e exercícios práticos.

Ao todo, são 11 videoaulas que podem ser acompanhadas em uma plataforma exclusiva.

Os links das atividades são disponibilizados por meio do WhatsApp.

Além do conteúdo teórico que ensina, por exemplo, como elaborar um currículo, a preparação para uma entrevista de emprego e como construir um plano de vida, há tarefas práticas que são acompanhadas de maneira remota por educadores para o esclarecimento de dúvidas se necessário.

Cada educando ou educanda faz o curso no seu ritmo, mas a partir deste semestre haverá a possibilidade de maratonar as videoaulas e atividades, concluindo a capacitação em apenas dois dias. Ao final, todos recebem certificado.

.

Exemplos 

Hérik Gomes, 25 anos, morador de Olinda (PE), fez parte do Coletivo Online em 2018. Para além da falta de networking, o jovem reconhece que tinha dificuldades de se expressar e pouco conhecimento sobre o mundo do trabalho, o que dificultava a conquista do primeiro emprego.

O cadastro que conecta os jovens às instituições parceiras também deve ser feito por meio da plataforma exclusiva do projeto Coletivo Online.

"No Coletivo, eu adquiri conhecimento e habilidades que me levaram ao meu primeiro emprego como atendente em uma rede de fast food. Em seguida, mudei para a área de telemarketing e estou na nova empresa há 3 anos. Para quem deseja fazer o Coletivo Online minha dica é que se empenhe e tenha foco", diz Gomes.

Sobre o Movimento Pró-Criança

O Movimento Pró-Criança desde 1993 garante cidadania para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio da educação complementar e profissionalizante.

Nesses 28 anos de história, foram quase 45 mil pessoas diretamente beneficiadas nas unidades da ONG no Recife (Coelhos e Recife Antigo) e na cidade de Jaboatão dos Guararapes (Piedade).

O Pró-Criança mantém esse trabalho graças à contribuição de pessoas físicas e jurídicas que acreditam no projeto e se comprometeram com a transformação social. É possível doar por meio das contas de energia elétrica (Programa Clarear) ou de água (Conta Comigo), mas também há a possibilidade de ajudar autorizando débito em conta, direcionando parte do imposto de renda ou contribuindo via Lei Rouanet.

Para ajudar basta acessar movimentoprocrianca.org.br/doacao ou ligar no 0800.031.8989.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há mais de 20 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil.

Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de até 2030 elevar o patamar de milhares para milhões de jovens impactados por suas iniciativas, incluindo intencionalmente as perspectivas de equidade de gênero e raça.

Para cumprir seu compromisso, redesenhou sua estratégia para focar exclusivamente na inclusão produtiva de jovens e expandiu novas formas de atuação para além de seus programas proprietários. Até hoje, o ICCB já beneficiou 426 mil pessoas.

Comentários