Acidente

VÍDEO: Helicóptero cai com deputado federal a bordo após bater em fios de alta tensão em Minas Gerais

O deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG) e o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso, estavam na aeronave no momento da queda

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 21/09/2022 às 21:16
Notícia
Reprodução
Aeronave que carregava o deputado federal Hercílio Diniz (MDB) caiu após se chocar com fios de alta tensão - FOTO: Reprodução

Um helicóptero caiu no município de Engenheiro Caldas, em Minas Gerais, no início da tarde desta quarta-feira (21). A aeronave transportava o deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG) e o vice-prefeito de Governador Valadares.

Além dos políticos, também estavam a bordo do helicóptero no momento da queda o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com o Corpo de Bombeiros local, as quatro vítimas foram encaminhadas com vida para um hospital da região. A equipe de campanha do candidato à reeleição divulgou uma nota oficial informando que os quatro passageiros passam bem.

Leia a nota da equipe de comunicação do deputado Hercílio Diniz na íntegra

"A coordenação de campanha do deputado federal Hercílio Coelho Diniz informa que o helicóptero em que estava o candidato, o vice-prefeito de Valadares David Barroso, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino sofreu um acidente quando pousava em Engenheiro Caldas. Os quatro passageiros passam bem e estão a caminho do hospital para laudo clínico completo. Agradecemos a todos pelas orações e mensagens de apoio. Mais informações em breve."

Helicóptero se chocou com rede elétrica

Reprodução / Redes sociais
Acidente foi registrado no município de Engenheiro Caldas, em Minas Gerais - Reprodução / Redes sociais

Ainda de acordo com os Bombeiros, o helicóptero se chocou com a rede elétrica numa área de brejo ao lado da rodovia BR-116. O chamado foi registrado por volta das 14h45 desta quarta-feira (21).

Pelas redes sociais, a equipe emitiu um comunicado em que diz que houve o rompimento dos cabos e um princípio de incêndio na área.

"As chamas foram debeladas antes que se alastrassem para uma área verde maior. A concessionária de energia foi acionada para o local para desenergização da rede", escreveu a corporação.

Comentários