PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

GREVE DA ENFERMAGEM HOJE: Confira as últimas notícias sobre a paralisação dos enfermeiros.

Confira as informações mais recentes sobre a greve dos enfermeiros

João Pedro Costa
João Pedro Costa
Publicado em 22/09/2022 às 10:25 | Atualizado em 22/09/2022 às 10:30
Gleydson Xavier/JC Imagem
Manifestações pelo piso salarial da enfermagem, em Recife-PE, no ano de 2022. - FOTO: Gleydson Xavier/JC Imagem

Com as manifestações da última quarta-feira (21), os profissionais da enfermagem devem continuar a onda de paralisações após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que favoreceu a permanência da suspensão do novo piso salarial.

Os protestos podem ser vistos em cidades como: Recife, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte.

ENFERMEIROS DE RECIFE POSTERGAM PARALISAÇÃO DA ENFERMAGEM


Após os enfermeiros se reunirem em frente ao Hospital da Restauração na última quarta-feira (21), em atos de protesto contra a decisão, tomada pelo STF, de suspender o a legislação que estabeleceria um piso de R$ 4.750 aos profissionais da enfermagem.

A greve na capital pernambucana deve continuar na manhã de hoje (22), com manifestações no centro da cidade. A paralisação afetará boa parte dos hospitais, com a falta de enfermeiros. Além da mobilidade na cidade.

"Só vai trabalhar a rede privada. Emergência com 50% e Enfermarias com 30%", disse uma fonte à reportagem do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

GREVE DA ENFERMAGEM EM CURITIBA TERMINAR NESTA QUINTA-FEIRA (21)

Curitiba é uma das capitais mais afetadas pela paralisação dos enfermeiros. Com mais de 16 mil profissionais da enfermagem nas ruas, o Hospital Pequeno Príncipe, na capital paranaense informou que foi necessário o adiamento de 45 cirurgias, em decorrência da greve dos enfermeiros.

De acordo com informações, a paralisação da enfermagem em Curitiba deve se encerrar na manhã desta quinta-feira (21), ao fim das 24 horas de greve.

 

ENFERMEIROS DE BH SAEM AS RUAS EM PROTESTO CONTRA A SUSPENSÃO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

Reunidos na praça da Estação, manifestantes saíram as ruas em Belo Horizonte na última quarta-feira (21), com centenas de profissionais da enfermagem, incluindo enfermeiros, técnicos e auxiliares que protestaram contra a decisão do STF de continuar a suspensão do piso salarial da enfermagem.

Os profissionais da enfermagem de BH conseguiram interditar uma das pistas da avenida dos Andradas, no sentido área hospitalar.

Segurando faixas e cartazes, a classe enfermeira expressa sua indignação e pede respeito pela profissão.