Um NOVO CARTÃO do AUXÍLIO BRASIL foi anunciado pelo Ministério da Cidadania no mês de julho deste ano.
De lá para cá, internautas fazem perguntas na Web sobre o assunto.
Afinal, como saber se meu cartão do auxílio brasil chegou? Como funciona o EMPRÉSTIMO do AUXÍLIO BRASIL?
NOVO CARTÃO AUXÍLIO BRASIL: Como saber se meu cartão do AUXÍLIO BRASIL chegou? Tem função DÉBITO? Saiba como usar o NOVO CARTÃO do AUXÍLIO BRASIL HOJE, 27/09
NOVO CARTÃO DO AUXÍLIO BRASIL
De acordo com o Ministério da Cidadania, os beneficiários do Auxílio Brasil terão acesso, gradativamente, a um novo cartão do programa.
O objetivo é agregar eficiência ao pagamento do Auxílio Brasil, dar mais liberdade aos beneficiários e ampliar as ferramentas de segurança.
Isso porque a tecnologia de chip de contato reduz riscos de clonagem.
COMO RECEBER O NOVO CARTÃO DO AUXÍLIO BRASIL?
Num primeiro instante, vão receber os cartões beneficiários do programa na modalidade poupança social digital.
A emissão ocorre de forma gradual para um público estimado de 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021.
Neste primeiro mês, a previsão é de que sejam emitidos 3,2 milhões de cartões.
FUNÇÃO DÉBITO NOVO CARTÃO AUXÍLIO BRASIL
A versão modernizada do NOVO CARTÃO tem chip na função débito, que permite aos usuários realizar compras, acompanhar e movimentar a conta, controlar despesas, além de permitir pagamentos e saques totais ou parciais do benefício.
COMO USAR O NOVO CARTÃO DO AUXÍLIO BRASIL?
Quando o usuário recebe o cartão, a senha para uso pode ser cadastrada em unidades lotéricas, agências da Caixa e pelo aplicativo Caixa Tem.
Com a nova ferramenta, o usuário poderá fazer compras sem burocracia em mercados, farmácias, lojas, postos de gasolina e estabelecimentos que aceitam cartões na função débito.
O Ministério da Cidadania realiza a gestão, acompanhamento, avaliação e auditoria da execução dos serviços relacionados à ação de emissão de cartões.
A Caixa Econômica Federal é responsável pela produção dos cartões e por encaminhar e atender aos usuários.
COMO AS FAMÍLIAS RECEBEM O CARTÃO?
O cartão será encaminhado pelos correios ao endereço da família informado no Cadastro Único. O cartão é encaminhado juntamente com o porta-cartão, que contém informações importantes sobre os cartões, como:
» Funcionalidades do cartão
» Como cadastrar a senha do cartão
» Condicionalidades do programa
» Calendário de pagamento do programa
» Canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa