TRAGÉDIA

Técnico de 30 anos morre após sofrer descarga elétrica durante preparação de evento de MMA no Recife

Demétrius Macedo dos Prazeres exercia um serviço na parte elétrica do Legacy Fighting Alliance - IFA 143, competição de MMA conhecida internacionalmente.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 01/10/2022 às 16:34
Notícia
Imagens: Cortesia
Demétrius Macedo dos Prazeres exercia um serviço na parte elétrica do Legacy Fighting Alliance - lfa 143, competição de MMA conhecida internacionalmente. - FOTO: Imagens: Cortesia

Um jovem de 30 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, conhecido como Geraldão, localizado na Zona Sul do Recife.

Demétrius Macedo dos Prazeres exercia um serviço na parte elétrica do Legacy Fighting Alliance - IFA 143, competição de MMA conhecida internacionalmente que ocorreu no Recife na última sexta-feira (30).

Na última quinta-feira (29), ele estava próximo às placas de LED's, passando fios que eram alimentados pelo gerador, quando tudo ocorreu.

Ele ficou inconsciente, chegou a receber massagem cardíaca e foi socorrido por colegas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas não resistiu.

DENÚNCIA

A família denuncia que a vítima não recebeu o socorro necessário e que sequer tinha equipamentos básicos de segurança para trabalhar.

Erivelton Silva, colega de trabalho de Demétrius deixou o ramo após o ocorrido. Ele confirma que a segurança dos funcionários era negligenciada. Os equipamentos de proteção eram comprados por eles mesmos, a empresa não fornecia.

Ronaldo Batista, irmão da vítima, diz que no local, também não havia bombeiros ou equipes de pronto socorro. Além disso, o técnico já tinha comentado sobre a insegurança e a falta de fiscalização com esses profissionais que trabalham na parte elétrica de grandes eventos.

Demétrius deixa esposa e três filhos. 

Comentários