APLICATIVOS

MANIFESTAÇÃO DE CAMINHONEIROS: saiba como evitar trânsito agora com esses aplicativos

Confira aplicativos para evitar trânsito na manifestação dos caminhoneiros 2022.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 01/11/2022 às 10:15 | Atualizado em 01/11/2022 às 11:09
Notícia
Reprodução/ Correio Braziliense.
PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS: confira TODAS AS ESTRADAS que ainda estão BLOQUEADAS pelos apoiadores de Jair Bolsonaro - FOTO: Reprodução/ Correio Braziliense.

Nesta semana, caminhoneiros se reúnem por todo o Brasil em busca de manifestar a insatisfação com a eleição presidencial de 2022, que elegeu democraticamente o Lula, candidato do Partido dos Trabalhadores. 

Os caminhoneiros que se manifestam são à favor da pose de Jair Bolsonaro (PL) e planejam novas paralisações em estradas de todo o Brasil. Contudo, apesar da greve atingir o campo econômica, as manifestações afetam diretamente o trânsito nas estradas brasileiras. 

Reprodução.
Aplicativos para evitar trânsito na manifestação dos caminhoneiros. - Reprodução.

Assim, confira aplicativos que podem auxiliar durante o trânsito e evitar transtornos para chegar ao trajeto final. 

Aplicativos para fugir do trânsito agora

1. Waze

Disponível para iOS, Android e Web, o Waze é um aplicativo perfeito para quem quer fugir do trânsito e ficar atualizado do tráfego na cidade.

O Waze é uma plataforma intuitiva e permite mais de uma parada durante o seu destino final. Além disso, o aplicativo consegue mapear as áreas vermelhas, ou seja, com a intensidade maior de trânsito.

2. Google Maps

Amplamente usado no iOS, Android e versão web, o serviço do Google também fornece escapatórias para o trânsito intenso. Além de conseguir verificar o tráfego, o aplicativo dá detalhes do radar, posto de combustível e horários em que o trânsito é mais intensificado.

3. Alertas Trânsito

Compatível para Android, o "Alertas Trânsito" é um aplicativo gratuito, como os já listados, e tem o acompanhamento dos trechos em tempo real, baseado no Google.

O app tem a aba "News", onde é possível ver avisos de ruas em obras ou interditadas, ajudando a desviar do trajeto bloqueado.

4. Tráfrego perto de mim

Com alertas de trânsito em tempo real, verificação do tráfego e indicação de posto de combustível, o app "Tráfego perto de mim: Maps, Navigation" é uma opção viável para quem deseja informações rodoviária em tempo real.

Para evitar o congestionamento em qualquer meio de transporte, o aplicativo fornece diversos modos: satélite, terrono, trânsito, bicicleta e caminhada.

5. Mapas de trânsito

Com um layout simples, o app ajuda nas direções e mapas de estradas para ajudar a guiar nas melhores roas sem tráfego e o tempo médio para chegar ao destino.

Ao usar o API Traffic Google Maps Assistant, o "Mapas de trânsito" fornece informações até mesmo em mapas 3D para uma localização mais precisa, além de também ter a capacidade de compartilhar o local onde está.

Outros canais de atualização do trânsito 

Além dos aplicativos de trânsito, é possível acompanhar canais nas redes sociais com atualizações constantes do tráfego da cidade. 

No cenário nacional, a conta do Twitter da PRF pode ser uma ótima opção para se manter atualizado dos locais de manifestação. 

Para os moradores de Pernambuco, principalmente da capital, Recife, é possível acompanhar o trânsito através do Twitter da CTTU. As atualizações do tráfego na cidade acontecem diariamente. 

 

 

 

 

Comentários