eleições

FORÇAS ARMADAS: Exército foi OBRIGADO a tornar público RELATÓRIO das ELEIÇÕES 2022? Veja quem impôs entrega e entenda o caso

Colunista afirma que general não queria apresentar documento nesta semana e foi pressionado

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 10/11/2022 às 9:52 | Atualizado em 10/11/2022 às 9:57
Notícia
ABDIAS PINHEIRO/SECOM/TSE
URNAS ELETRÔNICAS - FOTO: ABDIAS PINHEIRO/SECOM/TSE

De acordo com informações do colunista Guilherme Amado, do Portal Metrópoles, apesar das Forças Armadas terem divulgado seu relatório sobre o resultado das Eleições 2022, o Exército não queria apresentar o documento nesta semana.

O relatório foi publicado a contragosto pelo comandante do Exército, o general Marco Antônio Freire Gomes, que teria sido pressionado para isto.

Segundo as informações que chegaram ao Supremo Tribunal Federal (STF), Freire Gomes estava incomodado com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que manteve a ordem de que o relatório sobre as eleições fosse divulgado nesta quarta-feira (09).

O Exército, no entanto, não concorda com a divulgação do material neste momento. O comandante considerava que o ideal seria apresentar o material após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2023.

Sob ordem do Palácio do Planalto, o relatório das Forças Armadas com o resultado das avaliações nas urnas eletrônicas foi divulgado no dia 9 de novembro e não apontou indícios de fraude eleitoral.

ALEXANDRE DE MORAES se pronuncia sobre RELATÓRIO DAS FORÇAS ARMADAS

Comentários