Caminhoneiros

NOVA PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS: Caminhoneiros estão em greve? Confira notícias sobre protesto dos caminhoneiros

Veja se realmente irá acontecer a greve geral dos caminhoneiros

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 18/11/2022 às 7:50 | Atualizado em 18/11/2022 às 11:24
Notícia
Welington Lima / TV Jornal
BLOQUEIO NAS ESTRADAS HOJE? Veja situação das estradas nesta quarta-feira (23/11) - FOTO: Welington Lima / TV Jornal

Na última quinta-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas bancárias de pelo menos 43 pessoas físicas e jurídicas que poderiam estar envolvidas na organização de protestos considerados antidemocráticos.

Desde o resultado das eleições de 2022, há protestos promovidos por caminhoneiros em diversos estados do Brasil contra a derrota de Jair Bolsonaro (PL) e vitória de Lula (PT), o novo presidente eleito.

As movimentações também contam com populares que se unem com intenção de bloquear rodovias com os caminhões ou queimar pneus para impedir a passagem do tráfego.

NOVA PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS

Com a decisão de Alexandre de Moraes, os grupos bolsonaristas reagiram e ameaçaram a organização de uma "greve geral dos caminhoneiros no Brasil".

No entanto, isso é apenas um boato que cresceu a partir de mensagens em redes sociais e em aplicativos de conversa. 

Uma das mensagens que está sendo compartilhada é: "Greve Geral!!! Após ordem de Alexandre de Moraes para bloquear contas físicas, jurídicas e multar caminhoneiros que estão se manifestando pacificamente em Brasília, profissionais do setor se unem e prometem estacionar os caminhões e não transportar nada em todo território nacional!"

CAMINHONEIROS VÃO PARAR HOJE?

Segundo postagem da Confederação Nacional dos Transportes Autônomos (CNTA), não irá acontecer greve e as manifestações organizadas não são da classe de caminhoneiros.

Tratam-se de manifestações individuais de cidadãos brasileiros, sem coordenação setorizada da sociedade civil, sendo que nenhuma entidade de representação do sistema CNTA (sindicatos e federações de caminhoneiros autônomos) estão envolvidas em qualquer ponto de concentração no País.
Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA)

Além da nota divulgada pela CNTA, um representante do Sindicam também reforça que não haverá greve ou paralisação dos caminhoneiros no dia 18 de novembro de 2022.

OS CAMINHONEIROS ESTÃO EM GREVE?

Em suma, os caminhoneiros não estão em greve e não acontecerá nenhuma paralisação. A informação que afirma a organização de uma greve geral nesta sexta-feira (18), é falsa.

Vídeo de protestos contra derrota de Bolsonaro em Pernambuco

Com informações do portal boatos.org.

Citação

Tratam-se de manifestações individuais de cidadãos brasileiros, sem coordenação setorizada da sociedade civil, sendo que nenhuma entidade de representação do sistema CNTA (sindicatos e federaçõ

Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA)

Comentários