Caso Beatriz

CASO BEATRIZ DE PETROLINA: Audiência de instrução do acusado de matar menina em colégio começa; acompanhe últimas notícias

Marcelo da Silva, de 40 anos de idade, é o acusado de ter matado Beatriz dentro de colégio, nas vésperas do Natal de 2015; Criança de 7 anos foi golpeada com dezenas de facadas

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 22/11/2022 às 9:25 | Atualizado em 23/11/2022 às 10:43
Foto: Arquivo Pessoal
Beatriz Angélica foi assassinada em dezembro de 2015, em Petrolina - FOTO: Foto: Arquivo Pessoal

Após quase sete anos desde a morte da menina Beatriz Angélica, de 7 anos, assassinada em um colégio particular de Petrolina, a Justiça de Pernambuco dá início ao julgamento do caso nesta terça-feira (22 de novembro). 

Marcelo da Silva, de 40 anos, é o acusado de ter cometido o crime que chocou o país. O homem confessou o crime, após ser identificado pela polícia pernambucana a partir de um cruzamento de dados no banco de DNA do Estado. Ele já estava preso suspeito de cometer outros crimes. 

ARQUIVO PESSOAL
CRIME Beatriz foi morta durante festa no colégio onde estudava. Acusado foi identificado após mais de 6 anos - ARQUIVO PESSOAL

Nesta terça-feira (22) começa a audiência de instrução e julgamento do caso que, nada mais é do que o primeiro passo para as definições sobre o julgamento do réu. 

Dezesseis pessoas foram convocadas para prestar depoimentos, mas não há previsão de que o juiz defina a sentença final. Na verdade, o que se espera é que o juiz decida que o acusado vá ou não para júri popular em uma audiência ainda a ser marcada. 

A família da menina Beatriz Angélica acompanha a audiência de instrução desta terça-feira (22). A mãe, Lucinha Mota, e o pai, Sandro, também vão depor na audiência, que só deve ser concluída na quarta-feira (23). 

.

RELEMBRE O CASO

Beatriz Angélica foi encontrada morta nos fundos do colégio onde estudava no dia 10 de dezembro de 2015. No momento do crime, um evento era realizado na instituição de ensino. 

Na versão apresentada pelo acusado, Marcelo entrou no colégio para "conseguir dinheiro". Em dado momento, a menina Beatriz se deparou com o homem e se assustou. 

Segundo Marcelo, por ter sido flagrado pela menina, ele decidiu levá-la até uma sala onde praticou o crime.