CRIME

VÍDEO: homem invade escola, mata três pessoas e deixa onze feridas; câmeras registraram ação em Aracruz

Imagens do circuito interno de um colégio particular localizado em Aracruz, no Espírito Santo, registraram o ataque a tiros que vitimou três pessoas e feriu outras onze, na manhã desta sexta-feira (25)

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 25/11/2022 às 18:23 | Atualizado em 25/11/2022 às 18:46
Notícia
REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Atirador de Aracruz usava lenço com estampa de caveira cobrindo a boca e o nariz - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO

Imagens do circuito interno de um colégio particular localizado em Aracruz, no Espírito Santo, registraram o ataque a tiros que vitimou três pessoas e feriu outras onze, na manhã desta sexta-feira (25). 

Um outro colégio foi atacado anteriormente.

VEJA TAMBÉM: QUEM É O ATIRADOR DE ARACRUZ? Veja o que se sabe sobre o autor dos ataques a escolas

As imagens mostram quando o homem, que está com uma máscara cobrindo o rosto e com roupas camufladas, abre o portão com facilidade e entra correndo às 9h49.

Uma funcionária da limpeza percebe que ele está armado e se esconde. Onze segundos depois de entrar na escola ele já começa a atirar.

HOMEM INVADE ESCOLAS E MATA PELO MENOS TRÊS PESSOAS

Nos registros de outra câmera, ele aparece subindo uma rampa e apontando a arma para alunos. Em seguida, ele dispara várias vezes.

Um minuto depois do início do ataque, o homem aparece fugindo. Ele corre e entra em um carro, um Renault Duster dourado, que estava parado em frente ao colégio.

Ao menos cinco pessoas foram atingidas no Centro Educacional Praia de Coqueiral. Uma das vítimas morreu no local.

"Ele fugiu nesse veículo Duster, dourado, em direção à orla. O Cerco Inteligente do ES e o videomonitoramento da prefeitura de Aracruz estão ativos buscando esse veículo. A PM, através da P2 e de outras guarnições e também a Polícia Civil, já estão em diligências atrás dele", informou o capitão Sérgio Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Antes de invadir essa escola, o atirador já tinha atacado outra instituição, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, na mesma rua. Lá, duas pessoas morreram e pelo menos outras seis ficaram feridas.

"(O homem) teria entrado na escola Primo Bitti, na sala dos professores e em outras salas, com uma pistola e vários carregadores, efetuado vários disparos e atingiu cerca de seis pessoas no Primo Bitti. Dessas, duas morreram no local", disse o capitão.

REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Atirador de Aracruz usava lenço com estampa de caveira cobrindo a boca e o nariz - REPRODUÇÃO DE VÍDEO

APREENSÃO DO SUSPEITO QUE INVADIU ESCOLA E MATOU TRÊS PESSOAS

Através do Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou que o suspeito foi apreendido. 

Segundo as primeiras informações, o responsável pelo ataque seria um adolescente de 16 anos, levado para a delegacia de Aracruz.

Ele foi preso na casa do padrasto, que também é o proprietário do carro usado no crime.

Três das vítimas foram identificadas como Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos, professora de matemática; Maria Da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos, professora de artes; e uma aluna de 12 anos de idade.

ESTADO DE SAÚDE DAS VÍTIMAS

Em nota, a Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou que, diante dos ataques, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192) instalou o Plano de Atendimento a Múltiplas Vítimas junto ao Núcleo Especial de Regulação da Urgência e Emergência (NERUE), em que "todas as portas de saúde para urgências e emergência de alta complexidade para atendimento são comunicadas e preparadas para atendimento à vítimas".

"Sobre o episódio, o SAMU192 atendeu, no total, 16 vítimas, sendo constatados 3 óbitos no local", afirmou a Sesa, que divulgou informações sobre o quadro das vítimas: três mulheres apresentam quadro grave e estão em centro cirúrgico, duas crianças, sendo uma em estado gravíssimo.

Uma mulher teve perfuração de bala na perna, com quadro estável. As demais vítimas foram atendidas e liberadas sem apresentar gravidade.

SBT News e Uol

Comentários