ORAÇÃO DE SANTA LUZIA: Saiba qual foi o MILAGRE da santa considerada a PADROEIRA DOS OLHOS pelos católicos

Santa Luzia também é considerada padroeira dos oftalmologistas

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 13/12/2022 às 8:54
Reprodução
Confira frases e mensagens para homenagem a Santa Luzia nesta terça (13) de dezembro - FOTO: Reprodução

O Dia de Santa Luzia é comemorado anualmente pelos católicos em 13 de dezembro, em homenagem a “protetora dos olhos e da visão”.

A data é o aniversário de morte da jovem santa. Seu nome, em latim, significa “portadora da Luz” ou “aquela que leva a luz”. 

 

QUAL FOI O MILAGRE DE SANTA LUZIA?

No fim do século III, ano de 280, nascia Santa Luzia, na cidade litorânea de Siracusa, na Itália. Com pais cristão, ela cresceu cercada de muita fé e decidiu fazer um voto para viver a virgindade perpétua.

Ainda jovem, Luzia perdeu o pai e a mãe ficou muito doente. Preocupada com a situação, ela rogou para Santa Ágata, que lhe apareceu e disse: 

“Luzia, minha irmã, porque pedes a mim o que você mesma pode conseguir para sua mãe? Tua mãe já foi curada pela tua fé. E assim como a cidade de Catanha foi beatificada por mim, assim também por seu meio, será salva a cidade de Siracusa.”

Então, Luzia disse à mãe: “Pela intercessão de S. Ágata, Jesus te curou.”

Após a cura da mãe, a jovem de fé teve certeza da vocação para a santidade e estava pronta para consagrar sua vida a Deus em um voto de castidade e fidelidade a Jesus, e, para isso, decidiu entregar seu dote de casamento e seus bens para os pobres.

Mas Luzia já tinha um pretendente para casamento, que não se conformou com a decisão. Ele a acusou de ser cristã e a denunciou ao Governador Pascásio. A jovem foi julgada, condenada e levada a um prostíbulo como punição.

Mas Luzia rezou: "quem vive casta e santamente, é templo do Espírito Santo, sem a minha vontade, a virtude nada sofrerá", e nem dez homens juntos conseguiram levantá-la do chão.

Sem acreditar no que estava acontecendo, o governador ficou furioso e mandou matá-la. Antes de sua morte, os carrascos teriam lhe arrancado os olhos.

ORAÇÃO DE SANTA LUZIA

"Ó santa Luzia, que não perdestes a fé e a confiança em Deus, mesmo passando pelo grande sofrimento de lhe vazarem e arrancarem os olhos, ajudai-me a não duvidar da proteção divina, defendei-me da cegueira não somente física, mas principalmente da cegueira espiritual.

Atendei a este meu pedido.(fazer o pedido).

Conservai a luz dos meus olhos para que eu tenha a coragem de tê-los sempre abertos para a verdade e a justiça, possa contemplar as maravilhas da criação, o brilho do sol e o sorriso das crianças. Ó minha querida Santa Luzia, eu vos agradeço por terdes ouvido a minha súplica.

Por Jesus Cristo, nosso amigo e irmão, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Santa Luzia, rogai por nós."

Como é o processo de CANONIZAÇÃO de um SANTO?

Reprodução
Veja frases e mensagens de bom dia com Santa Luzia para compartilhar - FOTO:Reprodução