Violência

Homem é morto a tiros em frente a banco na Conde da Boa Vista, Centro do Recife

Além do homem morto, mais quatro pessoas ficaram feridas no tiroteio. Entre as vítimas, uma jovem de 22 anos que morreu após dar entrada no hospital.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 27/12/2022 às 14:19 | Atualizado em 29/12/2022 às 6:40
Notícia
Imagem: Fernanda Cysneiros
Morte na Conde da Boa Vista - FOTO: Imagem: Fernanda Cysneiros

*Matéria em atualização

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros em frente a uma agência bancária na Avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife, na tarde desta terça-feira (27) e mais quatro ficaram feridas durante um tiroteio. Dois foram feridos por bala de fogo e outras duas por estilhaços de vidro. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou que recebeu o chamado às 13h32 de vítima de arma de fogo.

Imagem: Fernanda Cysneiro
Morte na Conde da Boa Vista - Imagem: Fernanda Cysneiro

 "Cena de terror. Muito corre corre. Esse indivíduo que está morto começou a correr de um homem que veio atrás dele. Foi cena de bang-bang. O bandido já chegou atirando nele. A cidade está abandonada, infelizmente", disse um homem que não quis se identificar e presenciou o crime. 

João Rufino, diretor do sindicato dos bancários, contou que foi informado de que ocorreu um tiroteio na calçada e uma mulher teria sido alvejada e socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

"Entrou uma pessoa ferida de bala dentro do nosso atendimento que foi acompanhado pelo SAMU e removido. Não foi assalto a banco", afirmou Rufino. 

Procurada pela equipe de reportagem da TV Jornal, a Polícia Civil de Pernambuco informou que encontra-se em  diligências e que "mais informações serão repassadas em momento oportuno".

 O QUE DIZ A POLÍCIA MILITAR

Veja nota da Polícia Militar acerca do caso:

"No início da tarde desta terça(27), policiais militares do 16ºBPM, foram acionados para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Av. Conde da Boa vista, nas proximidades das agências do Banco Itaú e Bradesco. Segundo informações, um suspeito teria baleado um homem, ex-presidiário, e este já se encontrava em óbito no local.

Os disparos também atingiram dois transeuntes, uma mulher de 22 anos e um idoso de 61 anos, que foram socorridos pelo SAMU para unidades médicas. Os policiais realizaram o isolamento do local. Populares informaram a equipe policial que o possível autor do crime encontrava-se nas imediações da rua da União.

Foram realizadas diligências, e o acusado (menor de idade) foi encontrado com uma arma de fogo. O envolvido foi levado para a delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. A ocorrência ainda está em andamento".

SEGUNDA VÍTIMA

Segundo informações da Coluna Segurança do JC, a jovem de 22 anos mencionada na nota da PM morreu após ser socorrida para o Hospital da Restauração. Ela foi identificada como Hanna Ribeiro Xavier. 

Comentários