PISO SALARIAL

PISO SALARIAL ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS: STF revoga SUSPENSÃO? Presidente LULA recebe documento para a IMPLEMENTAÇÃO do piso

Presidente da república recebeu em mãos documento que solicita a aplicação do piso dos enfermeiros.

João Pedro Costa
João Pedro Costa
Publicado em 20/01/2023 às 8:11 | Atualizado em 20/01/2023 às 9:35
Notícia
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Durante a visita, Lula ainda irá participar do relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos no Ginásio Geraldão - FOTO: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Em mais um capítulo do piso salarial da enfermagem, a legislação que ainda lida a suspensão do Supremo tribunal federal (STF), enfrenta uma batalha diária para sntrar em vigor.

A suspensão se deu devido a uma medida do ministro do STF, Luis Roberto Barroso. O membro da suprema corte alegou que o motivo da suspensão seria a falta de informações orçamentárias, que garantem o pagamento do piso salarial da enfermgem

Na última quarta-feira (18), o Fórum Nacional da Enfermagem entregou um documento que solicita a aplicação da legislação nas mãos do presidente da república Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Piso salarial enfermagem 2023: LULA recebe em mãos documento que solicita a APLICAÇÃO do piso salarial da enfermagem

O documento entregue ao presidente foi passado pela enfermeira Líbia Bellusci, coordenadora do Fórum. O ofício entregue ao chefe do executivo solicita a resolução do processo do piso salarial enfermagem, colocando-o como prioridade o novo governo.

O encontro de Lula com a enfermeira ocorreu na última quarta-feira (18), durante a reunião das entidades sindicais que também contava com a presença do ministro do Trabalho, Luiz Marinho.


Além disso, o Fórum Nacional da Enfermagem também agendou um encontro com o Secretário Geral da Presidência da República, o ministro Márcio Macedo, a fim de debater a aplicação do piso salarial enfermagem.

"Seguiremos na luta com o governo federal para garantir que o piso salarial digno nos contracheques dos trabalhadores da Enfermagem Brasileira", disse o Fórum.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Entenda a suspensão do piso da enfermagem

Comentários