DESLIZAMENTO

CHUVAS NO GRANDE RECIFE: Bombeiros resgatam corpo de jovem que morreu após ser soterrado por barreira em Olinda

No começo da manhã, duas casas foram atingidas na Primeira Travessa da Rua 6 de Janeiro, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, após o deslizamento da barreira

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 06/02/2023 às 11:53 | Atualizado em 06/02/2023 às 12:42
Notícia
CÍRIO GOMES/JC IMAGEM
Deslizamento de barreira em Águas Compridas, em Olinda - FOTO: CÍRIO GOMES/JC IMAGEM

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram, no final da manhã desta segunda-feira (6), o corpo de um jovem de 19 anos que morreu após ser soterrado por uma barreira no bairro de Águas Compridas, em Olinda.

Com isso, infelizmente, Pernambuco registra a primeira morte causada por deslizamento de barreira em 2023.

O deslizamento aconteceu por volta das 7h40, após as fortes chuvas que caíram na madrugada e manhã desta segunda, e, às 11h, o Corpo de Bombeiros encontrou a vítima morta.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas fortes no Grande Recife e na Zona da Mata do estado.

DESLIZAMENTO DE BARREIRA EM OLINDA

Seis pessoas, incluindo uma criança, foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros Militar após um deslizamento de barreira no bairro de Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife.

Duas casas foram atingidas na Rua 6 de Janeiro. Na primeira, havia sete pessoas. Dessas, três conseguiram sair sem ajuda das equipes de resgate.

Quatro ficaram soterradas (incluindo uma criança e um adolescente). O Corpo de Bombeiros Militar conseguiu retirar três com vida, mas um jovem não resisitu.

Na segunda residência havia um casal, que também precisou ser resgatado pelas equipes de plantão. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dos feridos.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas que ficaram feridas e precisaram de atendimento foram:

Bianca da Silva, 26 anos: está estável e foi encaminhada à UPA de Nova Descoberta, no Recife;

Eliomar Veríssimo, 38 anos: apresentava fraturas e foi levado ao Hospital da Restauração, no Recife;

Criança de 4 anos: está estável, sem informações sobre hospital;

Criança de 12 anos: está estável, ainda seguia no local do deslizamento.

Conteúdo em atualização

Comentários