ESCOLA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO está há dois anos em obras; Mães reclamam de FALTA DE AULA; Dê sua opinião na ENQUETE

"Eu sorteio o filho que vai usar o celular para estudar", desabafa mãe de alunos do Cabo de Santo Agostinho

Jessica Machado
Jessica Machado
Publicado em 09/02/2023 às 11:11 | Atualizado em 09/02/2023 às 11:16
Notícia
Jurandir Lapenda/TV Jornal
Mães se mobilizaram ontem a tarde para cobrar conclusão das obras na escola municipal - FOTO: Jurandir Lapenda/TV Jornal

Aula para crianças. O que era para ser um direito básico da infância, se tornou uma grande dor de cabeça para as mães do Cabo de Santo Agostinho. Isso porque a Escola Municipal Dr. Rui Barbosa, que fica em Suape, está há dois anos em obras. Pelo menos nove salas foram fechadas.

No local, é possível ver muitos materiais de construção espalhados, sem nenhum isolamento, cratera no meio da escola alagada e muitas ferragens expostas.

Andreza Pereira, mãe de três crianças que estudam no local, conta que os filhos, de 10, 8 e 7 anos, só frequentam a escola uma vez por semana. Nos outros dia, em casa, ela sorteia quais dos filhos vai usar o celular para estudar.


O QUE DIZ A PREFEITURA DO CABO:

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Educação informa que a obra na Escola Municipal Dr. Rui Barbosa, na Praia de Suape, na verdade começou em Janeiro de 2022 e não completou 2 anos de reforma. Atualmente a escola está funcionando por rodízio, contudo já alinhamos com a empresa responsável para acelerar o ritmo das obras e assim concluir as cinco salas que estão faltando finalizar para assim concluirmos a reforma e ampliação. Acreditamos que até o mês de maio estaremos entregando aos nossos alunos uma escola nova e ampliada, garantindo conforto e dignidade para nossos estudantes.

Comentários