achados e perdidos

ACHADOS E PERDIDOS NO CARNAVAL 2023: saiba COMO RECUPERAR documento perdido antes de solicitar SEGUNDA VIA

Veja como procurar itens perdidos durante os festejos carnavalescos

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 23/02/2023 às 11:20
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Olinda
Prefeitura da cidade disponibiliza diversas opções para os foliões recuperarem os documentos - FOTO: Foto: Divulgação/ Prefeitura de Olinda

As centrais de Achados e Perdidos são bastante procuradas nesta época do ano. Isso porque muitas pessoas acabam perdendo documentos e outros pertences durante os dias de Carnaval.

A boa notícia é que ainda há chances de recuperar após o fim das festividades. Entenda como:

Os Correios oferecem o serviço de Achados e Perdidos. Os documentos encontrados devem ser entregues em qualquer agência da instituição. Já Para quem perdeu, a consulta para retirada pode ser feita na agência mais próxima do seu endereço.

Os Correios guardam os documentos por 60 dias e para recuperá-lo é cobrada uma taxa de R$ 5,95.

CIDADES COM ACHADOS E PERDIDOS DO CARNAVAL

Recife

Os itens encontrados durante o Carnaval de Recife ficarão disponíveis na Secretaria de Turismo e Lazer do município, localizada no 7º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, desta quinta-feira (23) a 23 de março, das 8h às 17h.

O telefone para contato é o (81) 3355-8598. Após 23 de março, indica a prefeitura, os objetos serão enviados para a agência central dos Correios.

Olinda

A Central dos Achados e Perdidos de Olinda funciona na sede da Guarda Municipal da cidade, localizada na avenida Santos Dumont, 177, no bairro do Varadouro, das 8h às 17h, de segunda a sexta.

O serviço também funciona pelo WhatsApp, no número: (81) 98979-0054.

Salvador

A devolução dos pertences encontrados acontece até domingo (26), das 8h às 20h, na sede da Ouvidoria da PM-BA, localizada na Rua do Tijolo, 3º andar, no bairro da Barroquinha.

O folião pode resgatá-lo a partir da primeira segunda-feira após o carnaval (27), das 9h às 17h, no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, no posto da Ouvidoria da PMBA. Depois, os documentos serão devolvidos para os órgãos expedidores.