PELÉ

HERANÇA DE PELÉ: Viúva do rei do futebol não terá direito à FORTUNA deixada por Pelé; Saiba o motivo

Lei impede que Márcia Aoki, viúva de Pelé, seja uma das herdeiras do rei do futbeol. Veja mais;

João Pedro Costa
João Pedro Costa
Publicado em 25/02/2023 às 8:35 | Atualizado em 25/02/2023 às 14:49
REPRODUÇÃO/TWITTER/@PELE
Pelé e sua esposa Márcia no natal de 2021 - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER/@PELE

Em mais uma polêmica envolvendo a fortuna deixada pelo rei do futebol, a da vez, é relacionada a viúva de Pelé, Márcia Aoki. 

O valor de 79 milhões, deixados pelo ex-jogador, será dividido entre os seis filhos do ex-jogador, herdeiros diretos de Pelé.

Porém, algo que chama atenção na divisão da fortuna é que Márcia Aoki, viúva de pelé, não se encaixa nos deretrizes para ser herdeira direta do jogador. Saiba mais abaixo;

FORTUNA DE PELÉ: ENTENDA PORQUE A VIÚVA DE PELÉ NÃO VAI RECEBER HERANÇA DO JOGADOR

O motivo de Márcia Aoki não ser uma das herdeiras do EX-jogador se dá devido as imposições legais destinadas para aqueles que se casam após os 70 anos.

Segundo o Código Civil brasileiro, a viúva do jogador não tem direito ao patrimônio adquirido por ele automaticamente, isso porque Pelé casou-se com Márcia aos 75 anos de idade. A viúva foi o terceiro matrimônio do jogador, que deixou seis filhos.

A legislação brasileira determina que ao se casar nessa faixa de idade, uma pessoa não pode escolher o regime de condições de matrimônio, sendo obrigatório a separação de bens.  Ou seja, o patrimônio adquirido antes e durante o casamento são exclusivos de cada cônjuge, o que não dá direito à herança caso um deles venha a falecer.

No entanto, o fato de não ser uma das herdeiras não significa necessariamente, que a viúva ficará sem nada, visto quem em tese, existem outras formas de destinação do patrimônio.

Entenda a DOENÇA DE PELÉ, CAUSA DA MORTE do Rei do Futebol

Reprodução/Instagram @pele
Pelé e Márcia Aoki eram casados desde 2016 - FOTO:Reprodução/Instagram @pele