VIOLÊNCIA

MULHER ASSASSINADA na frente das filhas, em Olinda. Suspeito é ex-companheiro da vítima

Crime aconteceu na noite dessa segunda (13), no Alto Nova Olinda, no Grande Recife

Amanda Remígio
Amanda Remígio
Publicado em 14/03/2023 às 11:34 | Atualizado em 14/03/2023 às 11:39
Notícia
Sidney Lucena/TvJornal
Assassinato aconteceu às vésperas do aniversário da vítima - FOTO: Sidney Lucena/TvJornal

Dayse Gonçalves da Silva, de 46 anos, foi assassinada na véspera do seu aniversário. O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira (13), dentro da casa onde morava com a família, no Alto Nova Olinda.

A merendeira mantinha um relacionamento há 4 anos. Ela e o companheiro tiveram uma briga e, de acordo com parentes da vítima, ele saiu de casa logo após a discussão.

Horas depois, ele retornou para o imóvel armado com uma espingarda calibre 12. Foi quando invadiu o quarto de Dayse e disparou.

Fábio Gonçalves, irmão da vítima, disse que o crime foi premeditado. “Ele planejou, discutiram por dinheiro. Ele foi na vizinhança, pediu uma arma emprestada para um amigo, escondeu no telhado e esperou a oportunidade de atacar”.

No momento do crime as duas filhas dela estavam no imóvel. Além de ter atirado várias vezes em Dayse, o suspeito chegou a trocar de cartucho e mirar nas meninas também.

O irmão revelou que as discussões com elas também eram frequentes, que as ameaças eram constantes, mas em tom de brincadeira. Pelo menos, era isso que os familiares acreditavam.

"O que soubemos agora foi dessas discussões né, agora, depois de medicada, é que uma das filhas confirmou”.

Ainda de acordo com ele, desde que o casal passou a morar junto, os parentes teriam cedido parte do imóvel para que o homem pudesse trabalhar com a venda de água mineral.

Apesar disso, a convivência entre o casal e a família era complicada, pois o companheiro era ciumento e possessivo.

Deise foi morta um dia antes de completar 47 anos. A família preparava uma festa para merendeira no próximo fim de semana.

O suspeito fugiu após o crime e segue foragido. Até o momento apenas o responsável por emprestar a arma foi preso.

Morte de Mulheres

Dados atualizados da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que nos dois primeiros meses de 2023, 41 mulheres foram assassinadas em Pernambuco.

Foram 22 mortes em janeiro, e 19 no mês passado. Deste total, 8 foram vítimas de feminicídio nos municípios de Inajá, Lajedo e Tabira, no interior do Estado. Todas tinham entre 18 e 29 anos.

Comentários