MEDIDAS DE SEGURANÇA

Escolas de PERNAMBUCO terão reconhecimento facial; saiba mais

Medidas de segurança serão adotadas nas escolas estaduais de Pernambuco

Bia Freire
Bia Freire
Publicado em 11/04/2023 às 20:57
BETO DLC/JC IMAGEM
Reunião com secretarias estaduais define ações de segurança nas escolas de Pernambuco - FOTO: BETO DLC/JC IMAGEM

Durante esta terça-feira (11), uma reunião com os representantes das secretarias de Defesa Social e de Educação e Esportes  anunciou novas estratégias de segurança contra prováveis ameaças nas escolas do estado

Carla Patrícia Cunha, a secretária de Defesa Social, afirmou que denuncias sobre este tipo de caso podem ser realizadas por meio do número 197.

"Esse canal, que é exclusivo para essas emergências escolares, terá prioridade sobre todo e qualquer outro assunto. Nós também vamos atuar de forma mais forte em ações orientativas, tanto em relação aos alunos, quanto professores e funcionários", afirmou a secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha.

Videomonitoramento será implementado nas escolas estaduais de Pernambuco

O reforço da patrulha escolar é uma das medidas anunciadas. Nessa questão, rondas serão realizadas por viaturas da Polícia Militar nas escolas da rede estadual. O videmonitoramento nas escolas também será ampliado.

"Outro ponto que é relevante é o reconhecimento facial nas unidades escolares para os estudantes. O estudante ou qualquer outra pessoa que entre nessa unidade escolar também passará por esse reconhecimento", disse. Ivaneide disse que a medida de segurança deverá ser adotada em toda a rede estadual, mas não deu prazo para isso.

VÍDEO: GOVERNO de PE REÚNE GESTORES de ESCOLAS para REFORÇAR SEGURANÇA

Ameaças de ataques nas escolas de Pernambuco

De acordo com Carla Patrícia as denúncias de ameaças na escola realmente aconteceram. A secretária confirmou que existe investigações sobre o assunto. A quantidade de denúncias recebidas não foi revelada.

"Quando a gente chega na confirmação muitas vezes se trata de uma brincadeira de mau gosto, mas a gente não trabalha assim. A gente trabalha acreditando que toda ameaça é possível de ser materializada", disse a secretária.

 

BETO DLC/JC IMAGEM
Reunião, na tarde de ontem, com secretarias estaduais definiu novas ações de segurança nas escolas do Estado - FOTO:BETO DLC/JC IMAGEM