FIG 2023

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2023: Datas do FIG 2023 são reveladas pela Prefeitura; confira e se programe

Oficialmente, calendário ainda deve ser confirmado pelo Governo do Estado, mas prefeito da cidade adiantou datas

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 26/06/2023 às 11:48 | Atualizado em 26/06/2023 às 12:09
Notícia
ANTÔNIO MELCOP/SECULT-PE FUNDARPE
SUCESSOS Na noite fria de domingo, Gal Costa tocou o público do Festival de Inverno de Garanhuns com músicas que atravessaram décadas, como Nada Mais (Lately), Baby e Sorte - FOTO: ANTÔNIO MELCOP/SECULT-PE FUNDARPE

A Prefeitura de Garanhuns informou que o Festival de Inverno de Garanhuns deste ano de 2023 será realizado ao longo de 10 dias, no mês de julho. 

A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Sivaldo Albino (PSB), em entrevista ao Blog do Carlos Eugênio.

QUANDO SERÁ O FIG 2023?

Segundo Sivaldo, o FIG acontecerá dos dias 14 a 23 de julho. É importante ressaltar que, embora seja realizado em Garanhuns, o Festival é realizado pelo Governo Estadual. 

Portanto, apesar das datas apresentadas por Silvado serem possíveis - especialmente porque o prefeito deve estar informado e acompanhando a organização do evento - ainda é necessário aguardar o comunicado oficial. 

A expectativa é de que a governadora Raquel Lyra informe oficialmente as datas do Festival de Inverno de Garanhuns 2023 ainda nesta semana. 

O que muda no FIG 2023?

Se confirmado o calendário dado por Sivaldo Albino, o FIG 2023 vai ser menor do que a edição de 2022. No ano passado, o festival teve 17 dias de duração. 

Na entrevista ao Blog do Carlos Eugênio, o prefeito disse que a Prefeitura investiu R$ 3 milhões em recursos na contratação de dez atrações do cenário musical nacional. 

A programação só deve ser anunciada após a confirmação oficial das datas.

Existe a possibilidade, ainda, do governo estadual transformar o evento em "Festival de Inverno de Pernambuco", acrescentando eventos a outras cidades que também costumam registrar baixas temperaturas nesta época do ano, assim como a famosa Garanhuns.

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

Tradicional evento realizado no Agreste de Pernambuco, o Festival de Inverno de Garanhuns atrai multidões de várias cidades e até de outros estados brasileiros, especialmente Alagoas e Paraíba.

Várias atrações de renome nacional já se apresentaram nos palcos do FIG, como Solange Almeida, Elba Ramalho e Pitty.

Comentários