A empresa responsável pelo submarino Titan que desapareceu, OceanGate, anunciou nesta quinta-feira (6) que suspendeu atividades por tempo indeterminado.
O submarino Titan desapareceu no dia 18 de junho, com cinco pessoas a bordo. No dia 22 de junho, a Guarda Costeira americana informou que a embarcação tinha sofrido uma implosão e todos os tripulantes morreram.
O incidente ocorreu quando o submarino perdeu contato com a superfície cerca de uma hora e 45 minutos após submersão.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O SUBMARINO
A OceanGate informou em seu site que "suspendeu todas as operações de exploração e comerciais".
Na última semana, foram recuperados supostos restos humanos dos destroços do submarino e levados para o porto de St. John's, em Newfoundland, leste do Canadá.
Autoridades da Guarda Costeira dos Estados Unidos e do Canadá iniciaram investigações para determinar as causas da tragédia.
IMPLOSÃO DO SUBMARINO TITAN FOI OUVIDA e PASSAGEIROS tentaram ABORTAR MISSÃO, diz ex-assessor
O QUE ACONTECEU COM O SUBMARINO DESAPARECIDO?
Os cinco passageiros a bordo do submarino Titan devem ter falecido instantaneamente quando a embarcação, com dimensões semelhantes a um veículo utilitário, implodiu devido à pressão excessiva a uma profundidade de aproximadamente quatro quilômetros.
Um campo de destroços foi localizado no fundo do mar, a 500 metros da proa do Titanic, que está situado cerca de 650 km da costa de Newfoundland.
*Com informações da AFP
Comentários